FINAL FELIZ

Filhotes de cachorro resgatados de casa abandonada são adotados por policiais que os salvaram; conheça a história

Pets receberam nomes de personagens de Harry Potter

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 03/02/2022 às 18:43 | Atualizado em 03/02/2022 às 18:44
Notícia
X

Policiais de Detroit, nos EUA, adotaram dois filhotes depois de resgatar uma cadela desnutrida e sua ninhada de uma casa fechada com tábuas no final do ano passado.

A mãe foi encontrada em uma casa abandonada no final de dezembro e logo dois filhotes foram descobertos na casa, dentro de um colchão quebrado.

Agora, os oficiais Gabrielle Rogers e Hussein Kourani estão se oferecendo para serem tutores dos filhotes.

Os policiais receberam uma ligação sobre um cão feroz na varanda de uma casa em 26 de dezembro. Ao chegar no local, identificaram a situação em questão.

“Ela não era cruel. Ela estava apenas com medo”, disse Rogers à Fox 2.

A casa havia sido fechada por uma vizinha enquanto a cadela estava fora, mas ela não quis sair do local, o que deixou os policiais desconfiados.

DETROIT POLICE DEPARTMENT
Cadela Minerva - DETROIT POLICE DEPARTMENT

“Podíamos dizer que ela tinha algo lá que ela queria porque ela simplesmente não queria sair do local”, disse Kourani à Fox 2.

Os policiais notaram que as glândulas mamárias e o estômago da cadela pareciam inchados, um claro sinal de maternidade. Depois de alimentá-la com guloseimas, eles conquistaram aos poucos a confiança do cão de rua, que logo permitiu que eles entrassem na casa.

A dupla derrubou as tábuas da casa e descobriu uma cena pior do que esperavam.

"Eu só me lembro de ofegar e dizer: 'Oh meu Deus', e então eu vi um cachorrinho deitado em um colchão velho e surrado, e ele estava enrolado lá, e eu meio que olhei para ele por um segundo pensamento, ' Está vivo?'”, disse Rogers. "Foi totalmente como um milagre de Natal."

Os policiais removeram uma bobina de colchão do pescoço do filhote, descobrindo outra sob o acolchoamento do colchão.

Estima-se que existam cerca de 200 milhões de cães em situação de rua em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Embora seja difícil ditar um número exato, estimativas comuns sugerem que existem cerca de 70 milhões de animais de rua nos EUA.

Agora, os filhotes se chamam Harry Potter e Hermione, já a mãe se chama Minerva. Eles estão sendo cuidados no Aries Doberman Liberation Rescue em Grand Rapids.

DETROIT POLICE DEPARTMENT
A cadela Minerva e seus filhotes - DETROIT POLICE DEPARTMENT

Minerva está sendo tratada para dirofilariose e estará disponível para adoção em breve.
Os filhotes devem ir direto para casa com os próprios oficiais que os resgataram. "Eu tenho dito a mim mesma ultimamente que quero um cachorrinho. Este meio que caiu no meu colo, então era para ser", disse Kourani à Fox 2.

O cachorrinho Harry Potter infelizmente tem uma hérnia e Hermione tem um dedo extra, o que significa que eles precisam receber tratamento antes de irem para suas casas definitivas.

Tags

Autor