AFOGAMENTO

Cachorrinha salva cadeirante de 81 anos de se afogar em lago

Incidente aconteceu nos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 09/02/2022 às 19:28 | Atualizado em 09/02/2022 às 19:28
Notícia
X

Os cachorros não são boa companhia apenas nos momentos bons. Apelidados como “melhor amigo do homem”, os cães também são excelentes companhias nos momentos difíceis. O cadeirante Harry Smith, de 81 anos, não tem dúvidas disso. Graças à sua cadelinha Sarah, um acidente por pouco não se tornou o afogamento do idoso.

Segundo o Departamento de Polícia de Port St. Lucie, na Flórida (EUA), o cadeirante idoso Harry Smith passeava com sua cachorrinha perto de um lago, quando a sua cadeira de rodas elétrica perdeu tração, fazendo-o deslizar e cair na água.

“Tentei voltar para trás para sair dela [cadeira de rodas] e, em vez disso, voltou diretamente para trás, desceu o aterro e me atirou à água“, contou Smith à emissora WPTV.

Além da sua limitação, o idoso não sabia nadar. Lutando para ficar na superfície, ele começou a gritar por ajuda.

“Sentindo que o seu tutor estava em apuros, o seu cão começou a latir alto, o que alertou duas pessoas do outro lado da rua”, escreveu o departamento de polícia da cidade em uma postagem no Facebook. Os latidos de Sarah chamaram a atenção de Edward Suhling e Aby 'Jacob' Chacko.

“Quando olhamos para lá, o cachorro estava batendo na água, ambos corremos e eu saltei para a água”, relatou Edward Suhling, um dos homens que ajudaram no resgate. “Apenas a sua cabeça estava acima da água. A cadeira de rodas estava na água”.

Durante o trajeto até o idoso, um dos homens conseguiu pedir ajuda para o policial Adam Doty, que passava pelo local. Juntos, o oficial e os dois homens tiraram o cadeirante em segurança da água.

O policial parabenizou a cadelinha pela reação: “verdadeira heroína naquele dia”. Ele explicou que não tinha ouvido o idoso gritando, apenas o cachorro latindo.

“Estamos gratos pelo cão do Sr. Smith e pelos dois transeuntes que ajudaram a salvar a sua vida!” acrescentou o departamento de polícia na postagem do Facebook. “E como o ditado permanece verdadeiro… O melhor amigo de um homem é o seu cachorro”, acrescentou.

Reprodução/WPTV
Smith foi levado para casa em segurança - Reprodução/WPTV

Harry Smith recebeu atendimento médico no local, que constatou que estava tudo bem com sua saúde e que ele poderia voltar para casa. Apenas a cadeira elétrica do isoso ficou danificada por conta da água.

Smith ficou profundamente agradecido pela atitude da companheira. “Ela é uma cadela tão boa. Toda a gente neste bairro a ama, todos olham por ela. Dei-lhe um mimo. Eu a amo, sempre a amei, sempre a amarei”, disse.

Tags

Autor