EVENTO

Shopping Costa Dourada, no Cabo, realiza sua primeira feira de pet após se tornar pet friendly; saiba mais

Espaço se tornou pet friendly no fim de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 11/02/2022 às 14:31 | Atualizado em 11/02/2022 às 14:38
Notícia
X

Neste domingo (13), o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, realiza a sua primeira feira de adoção de animais após se tornar pet friendly. O evento é gratuito e acontece no corredor da Lotérica, das 12h às 17h. Ao todo, serão 30 pets, entre cães e gatos, em busca de um novo lar.

A feira, que acontece tradicionalmente no mall, ficou ainda mais especial desde que o shopping se tornou pet friendly no fim de janeiro.

A adoção só poderá ser feita por pessoas maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar um documento original com foto e comprovante de residência.

Assim como nas edições anteriores, a ação será realizada em parceria com a ONG Carinho Pet, sob coordenação de Mônica Nascimento, presidente do projeto; e com a ONG Cuide de um 4 patas, na qual Jorge Gomes é voluntário.

Em alerta sobre como cuidar do pet após a adoção, Jorge dá algumas dicas: “É super importante que os novos tutores tenham ciência de que o processo de adaptação requer tempo e bastante atenção. Os animais são seres sencientes, ou seja, sentem fome, frio, dor, medo. E todos os traumas que viveram até o dia do seu resgate, sempre farão parte da sua memória.”

Outro ponto importante para a adaptação e para uma relação saudável com um pet é manter um cronograma para o bichinho.

“Passeios diários devem ser incluídos na rotina da família. Além de ser uma ótima oportunidade para estreitar os laços com o seu novo amigo, os passeios também influenciam diretamente na saúde do seu animal”, explica Jorge.

Quanto à educação e orientação do pet, Jorge indica que o trabalho seja constante e com recompensas quando for feito o desejado: “Os pets são seres super inteligentes, com um pouco de paciência você consegue ensiná-los a regra da casa. Onde dormir, fazer suas necessidades e como se comportar, etc. Uma dica, é sempre recompensar o seu pet com um petisco, e carinho, sempre que ele entender o que você está ensinando."

Tags

Autor