HOMENAGEM

Família Real: Bebê rinoceronte é batizado em homenagem à Rainha Elizabeth II

Filhote recebeu o nome de 'Queenie'

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Paloma Xavier

Publicado em 15/03/2022 às 19:18
Notícia
X

Uma bebê fêmea de rinoceronte branco, nascida na Inglaterra, foi batizada como "Queenie" em homenagem aos 70 anos do reinado da Rainha Elizabeth II, que será celebrado a partir de junho no Reino Unido.

"A todos os rinocerontes se dão um nome baseados em um personalidade especial. E creio que estamos todos de acordo que 2022 sempre será especial pelo jubileu de platina (70 anos) da Rainha Elizabeth II", disse o diretor da reserva de animais onde nasceu o rinoceronte em Cotswold, sul da Inglaterra.



"Me pareceu um pouco presunçoso chamar a recém-nascida de 'Elizabeth', desta maneira, em seu lugar, batizamos de Queenie", complementou. "Queen" significa "rainha" em inglês.

Além da rinoceronte Queenie, há uma lista formada por pratos de comida, bolos, barcos, trens e edifícios que foram batizados em homenagem à rainha.

DIVULGAÇÃO/COTSWOLD WILDLIFE PARK
Queenie ao lado de outro rinoceronte branco - DIVULGAÇÃO/COTSWOLD WILDLIFE PARK


Do dia 2 de junho (aniversário da coroação de Elizabeth II) até o dia 5, estão previstas comemorações, desfiles militares, shows e almoços populares para celebrar o jubileu de platina da rainha.

 

Tags

Autor