Pets

6 maneiras de refrescar seu cachorro no calor

Deixe seu doguinho mais confortável com as nossas dicas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Almeida

Publicado em 17/05/2022 às 20:50 | Atualizado em 17/05/2022 às 21:20
Notícia
X

Apesar de não estarmos no verão, diversas regiões do Brasil enfrentam o clima quente durante o ano inteiro, e essa condição pode afetar o dia a dia do seu cachorro.

Por isso, é sempre importante buscar novas maneiras de aliviar o incômodo dos seus pets nos dias onde o calor se faz mais presente.

Pensando nisso, selecionamos seis dicas que podem te ajudar na hora de deixar o seu cachorro mais confortável, mesmo no calor.

Confira abaixo:

01. Dê banhos frequentes

Que tal aproveitar os dias mais quentes para dar um banho de respeito nos seus doguinhos? Assim, eles podem aproveitar ainda mais a atividade. Até mesmo os cães mais adversos ao banho podem se sentir refrescados após uma bela ducha. 

02. Deixe seu cachorro nos ambientes com ventilador e ar-condicionado

Se você se sente refrescado ao usar ventilador e ar-condicionado, seu pet provavelmente sente o mesmo, principalmente se for de uma raça mais peluda. Então, quando for usar um dos dois, aproveite para também refrescar seu cão.

03. Coloque água gelada para ele

Seguindo a mesma lógica do tópico anterior, se você ama tomar água gelada no calor, seu cachorro provavelmente também curte fazer o mesmo. Mantenha a água dele sempre fresca, e se possível, adicione até mesmo alguns cubos de gelo nos dias mais quentes.

04. Água de coco também pode refrescar seu pet

Antes de qualquer coisa, consulte com o veterinário que atende seu pet se ele pode ingerir água de coco. Se sim, é mais uma opção na hora de refrescá-lo.

05. Faça petiscos gelados com frutas

Após pesquisar quais frutas seu cachorro pode ingerir, que tal bater algumas com água e levar para o congelador? Outra opção mais simples é congelar a própria fruta e servir para o seu pet.

06. Passeie com ele de manhã cedo ou no final da tarde

Para tentar evitar o pico do sol, se for possível, tente passear com o seu cachorro de manhã cedo ou no final da tarde. Outra alternativa é fazer passeios mais rápidos, já que o calor costuma cansar mais.

   

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Tags

Autor