O
porco-espinho Nelson, nome dado em homenagem a um herói de guerra, nasceu sem espinhos e por este motivo precisa ser aquecido todas as noites. O animalzinho 'careca' recebe massagens de voluntários da
Foxy Lodge Wildlife Rescue, centro de resgate que cuida de animais selvagens, administrados por
Tonia e John Garner, em em Norfolk, nos
Estados Unidos.

Nelson nasceu com uma desordem genética. Foto: Reprodução Daily Mail
De acordo com as informações do
Daily Mail, os pesquisadores acreditam que Nelson nasceu com uma desordem genética, que fez com que seus espinhos não crescessem. Inicialmente, o animalzinho está sendo tratado com anti-sépticos e massagens com óleo de bebê, além disso ele recebe um tipo de cabelo, que o mantém ainda mais aquecido. Até que seus espinhos cresçam, Nelson permanecerá no centro, já que esta é a única maneira de mantê-lo seguro. Os porcos-espinhos normalmente têm cerca de 500 espinhos, que os protegem dos predadores e os mantém aquecidos.

O porco-espinho careca precisa ser aquecido todas as noites. Foto: Reprodução Daily Mail
O centro de resgate foi criado pelo casal Tonia e John Garner em 2008, com o auxílio de doações vindas de familiares e amigos e desde sua criação, o Foxy Lodge já resgatou e reabilitou milhares de animais e aves. "Sem a paixão comum que compartilhamos para ajudar os animais, não seriamos capaz de continuar este trabalho. Fica difícil às vezes, mas o que faz tudo valer a pena é quando você vê um animal recuperado", disse Tania. "O que estamos fazendo é apenas apoiar todos esses animais que não teriam uma segunda chance na vida", completou John.

Tonia e seu marido criaram o abrigo que cuida de animais selvagens. Foto: Reprodução Daily Mail
Veja outra foto do animalzinho careca:

Foto: Reprodução Daily Mail
Esta não é a primeira vez que o centro recebe um porco-espinho na mesma condição de Nelson. Em 2009, Tonia e seu marido cuidaram de Baldrick, mas ele não resistiu e morreu pouco tempo depois de ser resgatado. Já em 2010, o centro cuidou de Betty que chegou pesando 124 gramas, mas hoje é um saudável porco-espinho.
Veja também:
Passarinho com problemas nas patas ganha sapatinhos para conseguir se movimentar
Conheça Ludwik, o porquinho-da-índia mais fotogênico da internet
Pato viaja de avião para dar apoio emocional à sua dona
Gato vira pastor de ovelhas e controla todo o rebanho
Com informações do
Daily Mail.