Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Uber contrata engenheiro da Nasa para liderar projeto de carros voadores

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 06/02/2017 às 19:57
Foto: Divulgação/Uber Foto: Divulgação/Uber Já na ativa para anunciar seu carro voador, a Uber acaba de contratar Mark Moore, antes engenheiro de aeronaves da Nasa, como diretor de engenharia elétrica. Ele vai liderar o projeto que deve colocar no ar táxis-drones elétricos que podem rodar 160km com uma só carga e devem fazer uma viagem de duas horas em aproximadamente quinze minutos. "Eu não consigo pensar em uma companhia em melhor posição para liderar esse novo sistema", disse Moore ao Bloomberg. O engenheiro trabalhou por 30 anos na Nasa e prevê que o projeto da Uber seja colocada em prática em um período de um a três anos.

Uber Elevate

O serviço, que teve primeiro projeto apresentado em outubro do ano passado, foi batizado como Uber Elevate. A comparação feita para facilitar o entendimento do projeto foi com helicópteros. Os veículos vão ser completamente movidos à eletricidade e dispensam qualquer outro tipo de combustível.

Últimas notícias