VIDA NOVA

Cachorro que passou 8 anos preso faz festa ao ver que tem cama

O animal foi encontrado cheio de verme e tem várias partes do corpo sem pelos

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 31/05/2021 às 15:13
Notícia
X

O pequeno Stevie passou por poucas e boas em seus oito anos de vida. Ele passou toda sua vida acorrentado em um quintal na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Mas a vida do pequeno mudou. Ele foi resgatado e ganhou de seus tutores temporários uma cama, e comemorou muito. E tem até vídeo do momento, viu?

A história de Stevie foi divulgada pelo site The Dodo. Ao portal, as pessoas que fizeram o resgate do cachorro descobriram que o animal é cego, estava cheio de vermes e tem várias partes do corpo sem pelos. Além disso, ele tinha pedaços de espiga de milho no intestino, fazendo com que ele precisasse de cirurgia.

O cãozinho também demonstrava danos emocionais com os maus-tratos que sofreu ao longo da vida. Erin Boyd, que cuida de Stevie temporariamente, conta que ele ficava rosnando e latindo dentro do caixote que foi utilizado no seu resgate.

"Sabíamos que ele estava se protegendo. Quando chegamos em casa, colocamos o caixote para dentro e ele não queria sair. Tivemos o máximo de cuidado, principalmente sabendo que ele não podia nos ver e ainda não nos conhecia”, contou Erin ao The Dodo.


Apesar de ser cego, Stevie se adaptou extremamente bem ao lar adotivo, e todos estão impressionados com o quão longe ele chegou. “Ele pula, às vezes mastiga um brinquedo um pouco e depois desmaia em sua cama”, disse Boyd.

“Ele é tão inteligente. Aprendeu muito rápido a andar pela minha casa. Ele pode encontrar o caminho do quintal, através da garagem e subir os três degraus para dentro da casa. Ele sabe esperar por uma guloseima na cozinha quando entra, sabe pular no pufe para subir na minha cama. Ele dorme muito, mas adora se aconchegar, passear, mastigar brinquedos que rangem e dar beijos!”, contou a tutora temporária.

Stevie está para adoção e procura uma família que "reconheça e aprecie o quão especial ele realmente é". Ele precisa de um lar sem outros animais de estimação, de preferência com alguém que fica em casa muito e pode dar a ele toda a atenção que ele perdeu durante seus primeiros oito anos.

Veja o vídeo

Tags

Autor