RÉPTIL

VÍDEO: Sucuri com cerca de 7 metros assusta turistas no Mato Grosso do Sul

Flagrante foi compartilhado nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 11/06/2021 às 11:52
Notícia
X

Dois turistas que mergulhavam às margens do Rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, foram surpreendidos com a presença de um animal bem amedrontador: uma sucuri gigante. Um dos mergulhadores no local, Daniel Alexandre, afirmou que estava acompanhado de um guia turístico quando o animal, com cerca de 7 metros, apareceu de repente.

Em um vídeo, é possível ver quando um deles dá de cara com a sucuri. A região, no sudoeste do estado, é famosa pelos rios com água cristalina e também pela presença desses animais "não tão comuns".

"Dá um medo absurdo. Parece coisa de filme - 'A Anaconda'. É um grande animal que pode ser visto e muita sorte de quem pode presenciar de perto esse espetáculo da natureza", explicou Daniel, em entrevista ao G1.

Daniel, que é empresário, relatou que o flagrante foi feito no começo do mês, mas só foi publicado nas redes sociais na última quinta-feira (10). No vídeo de 9 segundos, é possível ver que que ele tenta fazer um registro do animal, mas a cobra foge para a mata.

Assustado, o empresário nada depressa para outro lado. Daniel afirmou que se surpreendeu ao encontrar a sucuri, que classificou como "um animal gigante da natureza".

Veja o vídeo do momento:

 

Tags

Autor