INFLUENCER

Saiba mais sobre Erivaldo Amancio, influencer que ensina dicas de português em forma de humor

Erivaldo tem crescido nas redes sociais após o compartilhamento de diversos internautas, em razão do seu bom humor ensinando a língua portuguesa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 11/06/2021 às 14:31 | Atualizado em 11/06/2021 às 14:32
Notícia
X

Erivaldo Amancio está crescendo cada vez mais nas redes sociais, pela sua inteligência, bom humor e combate ao racismo - tema bastante debatido atualmente pelos casos abursurdos que estão acontecendo no mundo. Diante disso, em entrevista exclusiva ao Blog O Viral, o influenciador contou como virou sucesso nas redes sociais, principalmente pelas dicas de português.

''Bom, eu produzia vídeos sobre questões negras, como racismo. Certo dia, ao responder ao comentário de um 'hater', acabei dando dicas de português a ele. O vídeo viralizou, então eu pensei: 'Por que não passar esse tipo de conhecimento também?'. Sendo assim, passei a gravar outros vídeos com dicas. Hoje, evito fazer a correção dos haters, até porque o ódio que eles sentem é o maior erro, e isso só o 'professor tempo' é que fará a correção. Caramba, falei bonito agora, mas é isso'', disse Erivaldo.

 


A curiosidade desperta a mente de todos que estão acompanhando o crescimento de Erivaldo, sobre como ele possui tanto talento na língua portuguesa e facilidade em pensar rápido para verificar erros gramaticais. Nascido em Alagoas, sua infância foi difícil, onde não tinha energia e nem fonte de renda, mas a sua inspiração era a mãe, que mesmo estudando até a 4ª série ensinava o menino.

''Sou de Alagoas. Terra de gente bonita, e eu sou a prova disso. Minha infância foi de dificuldades. Morava em um pequeno sítio nosso, herdado de meu avô. Lá, não havia energia; não havia fonte de renda. Nos bons tempos, a gente comia o que plantava; nos ruins, a gente comia o que sobrava da colheita anterior (feijão e farinha). Nessa época eu me destacava na escola, na então segunda série, por ler de forma evoluída, para minha idade. A explicação para essa habilidade está no fato de que, mesmo antes de eu começar a estudar, minha mãe (que estudou até a quarta série) me ensinava em casa''.

''Aos 8 anos, mais ou menos, saí desse sítio, porque minha mãe teve a doença (asma) agravada e precisava de um lugar com energia elétrica, para utilizar aparelho de nebulização. Nesse período, eu me destacava na escola nas disciplinas de humanas, de forma mais específica em história, apesar de continuar 'mandando bem' em língua portuguesa'', afirmou.

 


Planos de estudo

Erivaldo é formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Serviço Social. Mas se você está pensando que ele parou por aí está enganado. Acontece que o influenciador foi aprovado em Letras, na mesma faculdade, pelo ENEM. 

''Minha formação é em Serviço Social, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Conheço bastante de língua portuguesa porque dediquei parte de minha vida a estudos para concurso, e quem é concurseiro sabe que: 'Ou estuda até perder o juízo, ou não vai ganhar a vaga'. Eu ganhei a vaga, e não vamos falar sobre meu juízo''.

''Quero ressaltar que estou prestes a entrar em Letras, português, também na UFAL. Eu passei no ENEM e, agora, estou aguardando o início das aulas. Elas estão mais demoradas do que eu para entrar em um relacionamento'', afirmou.

Sucesso nas redes sociais

Com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok e quase 500 mil no Instagram, Erivaldo contou como virou fenômeno nas redes. ''Bom, eu já era um sucesso com as garotas. Brincadeira. Comecei a viralizar no Tiktok, através de vídeos com dicas de português, inicialmente expondo os haters. Alguns desses vídeos foram compartilhados por perfis de humor do Instagram. Tal fato fez com que eu começasse a me destacar na referida plataforma também. Isso foi se repetindo e, hoje, estou crescendo mais do que minhas dívidas (e não são poucas)''.

 

Recado

Erivaldo mais do que ninguém sabe o que é sofrer por não conseguir estudar, mesmo querendo, entre outras diversas dificuldades que alguém de baixa renda pode enfrentar. Porém, mesmo com esses empencilhos, ele nunca desistiu do seu sonho através dos estudos e dedicação. Com isso, o influenciador deixou um recado para aqueles que possuem condições e mesmo assim deixam a oportunidade passar.

''O recado é: se acha que é muito tarde, durma; enquanto os demais acordam para a luta. Alguns escolhem viver de sonhos; outros escolhem transformar sonhos em vida real. Não vou romantizar. Se você está lendo isso, você também pode ler uma dica de português ou de que disciplina for. Não espere a chuva cair, para matar a sede; cave o poço''.

 


Tags

Autor