Praia do Mar Grosso

Elefante-marinho-do-sul, espécie rara no Brasil, é encontrado em praia do Rio Grande do Sul

Os elefantes-marinhos medem entre 3 e 6 metros e pesam de 900 quilos a 4 toneladas

Imagem do autor
Cadastrado por

Mayra Cavalcanti

Publicado em 23/07/2021 às 12:26 | Atualizado em 23/07/2021 às 12:31
Notícia
X

Uma visita para lá de especial foi registrada pela equipe do Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CRAM-FURG) na Praia do Mar Grosso, em São José do Norte, no Rio Grande do Sul. Se trata de elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina), uma espécie rara no litoral brasileiro.

"Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José do Norte, para o monitoramento e avaliação do estado de saúde do animal e com o acionamento do Sr. Luiz Freitas da Conceição, ambientalista e morador da região há mais de 20 anos", disse o CRAM-FURG em uma publicação no Facebook. Ainda de acordo com o órgão, o animal estava ativo e em boa condição corporal, fazendo uso da área para descansar.

Ele recebeu uma marca com um código para que possa ser monitorado durante seu deslocamento. Os elefantes-marinhos-do-sul medem entre 3 e 6 metros e pesam de 900 quilos a 4 toneladas. Segundo o projeto Pinípedes do Sul, o elefante-marinho pertence à família das focas, são excelentes mergulhadores e podem chegar a grandes profundidades.

Tags

Autor