Irmãos ursos

Panda gigante dá à luz gêmeos em zoológico de Madrid; veja fotos

O fato foi considerado "uma grande contribuição" para a conservação da espécie

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 08/09/2021 às 11:01
Notícia
X

Na última segunda-feira (6), um panda fêmea gigante deu à luz dois filhotes gêmeos no Zoo Aquarium de Madrid. O caso foi considerado pela instituição como "uma grande contribuição" para a conservação da espécie. Apesar de não ser mais classificado como animal ameaçado de extinção, o panda ainda é considerado uma espécie vulnerável, de acordo com informações do G1.

O zoológico emitiu um comunicado informando que a fêmea Hua Zui Ba deu à luz o primeiro filhote às 8h30. Já o segundo mini panda veio ao mundo após o meio-dia. O parto durou mais de quatro horas.

O sexo dos recém-nascidos ainda não foi revelado, e eles "ficarão completamente dependentes da mãe nos próximos quatro meses" até que tenham capacidade para andar sozinhos, contou a entidade. A mamãe ursa Hua Zui Ba e o papai Bing Xing já tiveram outros quatro filhotes.

Ainda segundo comunicado do Zoo Aquarium de Madrid, dois técnicos da Base de Reprodução de Pandas de Chengdu, na China, ajudarão os veterinários locais a cuidar da dupla.

Vale salientar que a reprodução dos pandas, tanto na natureza quanto em cativeiro é difícil, uma vez que os períodos anuais de cio são considerados muito curtos para as fêmeas.

Tags

Autor