Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Irmãos ursos

Panda gigante dá à luz gêmeos em zoológico de Madrid; veja fotos

O fato foi considerado "uma grande contribuição" para a conservação da espécie

Raianne Romão
Cadastrado por
Raianne Romão
Publicado em 08/09/2021 às 11:01
Zoo Aquarium de Madrid
A mamãe ursa Hua Zui Ba deu à luz ao primeiro filhote às 8h30. Já o segundo panda veio ao mundo após o meio-dia - FOTO: Zoo Aquarium de Madrid
Leitura:

Na última segunda-feira (6), um panda fêmea gigante deu à luz dois filhotes gêmeos no Zoo Aquarium de Madrid. O caso foi considerado pela instituição como "uma grande contribuição" para a conservação da espécie. Apesar de não ser mais classificado como animal ameaçado de extinção, o panda ainda é considerado uma espécie vulnerável, de acordo com informações do G1.

O zoológico emitiu um comunicado informando que a fêmea Hua Zui Ba deu à luz o primeiro filhote às 8h30. Já o segundo mini panda veio ao mundo após o meio-dia. O parto durou mais de quatro horas.

O sexo dos recém-nascidos ainda não foi revelado, e eles "ficarão completamente dependentes da mãe nos próximos quatro meses" até que tenham capacidade para andar sozinhos, contou a entidade. A mamãe ursa Hua Zui Ba e o papai Bing Xing já tiveram outros quatro filhotes.

Ainda segundo comunicado do Zoo Aquarium de Madrid, dois técnicos da Base de Reprodução de Pandas de Chengdu, na China, ajudarão os veterinários locais a cuidar da dupla.

Vale salientar que a reprodução dos pandas, tanto na natureza quanto em cativeiro é difícil, uma vez que os períodos anuais de cio são considerados muito curtos para as fêmeas.

Comentários

Últimas notícias