Empresa portuguesa cria sorvetes com sabor de maconha, carvão e larvas
Os sabores diferentões são criados desde 2017
Buscando inovar nos sabores de sorvete que estão disponíveis em suas lojas, uma rede portuguesa, chamada MyIced, resolveu criar alguns bem 'diferentões'.
Uma das versões da sobremesa tem como base o extrato de cannabis e foi apelidado de "good vibe". Ele, claro, é verde. De acordo com quem provou a iguaria, o sabor da erva não aparece tanto ao comer. A receita conta ainda com matchá, o chá verde japonês.
- Enigmático sinal de rádio é detectado seis vezes no centro da galáxia
- Criança com câncer morre 22 dias após realizar sonho de ver pais casarem
- Falso estado do sítio gera memes nas redes sociais
- Homem mata 'amigo' que negou sexo e esconde pênis dentro de panela
- #VoltaTemer: com memes, alguns usuários de redes sociais pedem retorno de ex-presidente e saída de Bolsonaro
- Vaquinha é criada para construir casa para dona Rita Maria, mulher que pode ser a mais velha do Brasil
O gestor da sorveteria, João Gouveia, disse que o sucesso do sabor incomum representa a volta da "normalidade". Desde meados de 2020, a produção segue o ritmo de 2019: no total, são entregues às lojas da MyIced 1.320 quilos de sorvete por semana.
A sobremesa não foi a primeira com um sabor diferente. Em 2017, eles lançaram uma edição limitada chamada "eclipse", que era preto e tinha como base carvão vegetal ativado. Foram mais de 56 mil casquinhas vendidas.
Em 2018, mais um lançamento inusitado. Este, um sabor com folha de ouro 24 quilates e comestível. No ano seguinte, mais uma inovação. Esta, com certeza não agrada todos os paladares. A MyIced lançou mais um sorvete, desta vez com insetos - que estão se popularizando na indústria alimentícia.
As larvas eram desidratadas por meio de liofilização. Sem corantes, aromatizantes e conservantes, o sorvete mantinha um alto valor nutricional - fonte de proteínas e fibras.