INUSITADO

Empresa portuguesa cria sorvetes com sabor de maconha, carvão e larvas

Os sabores diferentões são criados desde 2017

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 10/09/2021 às 11:58
Notícia
X

Buscando inovar nos sabores de sorvete que estão disponíveis em suas lojas, uma rede portuguesa, chamada MyIced, resolveu criar alguns bem 'diferentões'.

Uma das versões da sobremesa tem como base o extrato de cannabis e foi apelidado de "good vibe". Ele, claro, é verde. De acordo com quem provou a iguaria, o sabor da erva não aparece tanto ao comer. A receita conta ainda com matchá, o chá verde japonês.

O gestor da sorveteria, João Gouveia, disse que o sucesso do sabor incomum representa a volta da "normalidade". Desde meados de 2020, a produção segue o ritmo de 2019: no total, são entregues às lojas da MyIced 1.320 quilos de sorvete por semana.

A sobremesa não foi a primeira com um sabor diferente. Em 2017, eles lançaram uma edição limitada chamada "eclipse", que era preto e tinha como base carvão vegetal ativado. Foram mais de 56 mil casquinhas vendidas.

Em 2018, mais um lançamento inusitado. Este, um sabor com folha de ouro 24 quilates e comestível. No ano seguinte, mais uma inovação. Esta, com certeza não agrada todos os paladares. A MyIced lançou mais um sorvete, desta vez com insetos - que estão se popularizando na indústria alimentícia.

As larvas eram desidratadas por meio de liofilização. Sem corantes, aromatizantes e conservantes, o sorvete mantinha um alto valor nutricional - fonte de proteínas e fibras.

Tags

Autor