Um anjo no céu

Criança com câncer morre 22 dias após realizar sonho de ver pais casarem

A pequena, de apenas 6 anos, mobilizou rede de apoio em prol de seu sonho

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 09/09/2021 às 14:46 | Atualizado em 09/09/2021 às 15:27
Notícia
X

Qual é a criança que não tem um sonho? O da pequena Giovanna, 6, era poder ver os pais se casando e entrar como dama de honra. A mato-grossense conseguiu realizar o seu desejo. Entretanto, virou um anjo no céu e deixou os pais 22 dias após a cerimônia. A menina faleceu em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (9).

Giovanna foi diagnosticada com Linfóide Blástica Aguda tipo B, uma leucemia rara, que ataca a medula óssea, devido a um erro em seu material genético (DNA).

A garotinha recebeu tratamento e cuidados no Hospital de Câncer de Cuiabá por aproximadamente dois anos. Dessa forma, o local escolhido para realizar um dos sonhos de Giovanna foi no ambulatório de oncologia pediátrica.

TVCA/Globo/Reprodu���§���£o
Giovanna foi dama de honra do casamento dos pais, Jozilene Amancia de Campos e Wenderson Cavalcante das Neves. - TVCA/Globo/Reprodu���§���£o

A vontade de ver os pais casando foi tanta que pessoas e instituições se mobilizaram em prol do sonho da criança. De acordo com a mãe, Jozilene Amancia, ela e o marido sempre estavam tentando marcar o casamento, porém uma década se passou e eles ainda não tinham conseguido.

O Hospital do Câncer de Mato Grosso emitiu uma nota lamentando a perda da paciente. E não há informações sobre o local do velório e enterro de Giovanna.

 

 

 

Tags

Autor