Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Descobridor dos 7 mares

Tubarão ''cara de porco'' é encontrado no Mar Mediterrâneo

Animal pode ser encontrado em quase toda a costa Oeste da África, no Mediterrâneo e em outras áreas da Europa

Raianne Romão
Raianne Romão
Publicado em 15/09/2021 às 9:13 | Atualizado em 16/09/2021 às 9:21
Reprodução/Facebook/Isola d'Elba App
O tubarão-áspero-angular foi encontrado morto e boiando no Mar Mediterrâneo - FOTO: Reprodução/Facebook/Isola d'Elba App
Leitura:

Que os tubarões são seres fascinantes por si só já se sabe, mas e quando eles se parecem com outros bichos? Depois do tubarão-charuto, o Viral traz um outro explorador dos sete mares um tanto peculiar: o tubarão "cara de porco".

Nessa semana, o animal foi encontrado na região da Ilha de Elba, na Itália. Oficiais da marinha italiana encontraram o animal morto, boiando nas águas no Mar Mediterrâneo, e o retiraram do local.

 

Mas afinal, por que o animal é conhecido como "cara de porco"?

Apesar da peculiar aparência, o tubarão-áspero-angular (Oxynotus centrina) é um animal conhecido. Ele é chamado de 'tubarão porco' em alguns portos, pois faz um ruído similar ao rosnado de um porco quando é retirado das águas.

O tubarão-áspero-angular possui um corpo largo e pequeno, com uma cabeça bem diferente dos tubarões que todos são acostumados. Além disso, ele pode ser encontrado em quase toda a costa Oeste da África, na costa do Mediterrâneo e em outras áreas da Europa.

Ele se alimenta de crustáceos e pequenos animais marinhos. Além disso, é considerado vulnerável ao risco de extinção desde 2007, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza.

Uma surpresa e tanto, não é mesmo? Agora imagina ver, um dia desses, o tubarão-charuto, tubarão porco e os tubarões da Região Metropolitana de Recife se reunindo ali na frente da Igrejinha do amor, na praia de Piedade? Seria um grande encontro.

Comentários

Últimas notícias