REENCONTRO

Por causa das redes sociais, mãe encontra filha sequestrada há 14 anos

O sequestro, que aconteceu em 2007, perdurou durante anos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 15/09/2021 às 15:52
Notícia
X

Casos de reencontro sempre mexem com as emoções das pessoas, pois é difícil conviver com a perda e a saudade. Nessa semana, uma mãe mexicana - Angélica Vences-Salgado, se encontrou com a filha,  Jacqueline Hernández, 14 anos depois dela ser sequestrada, na Flórida - nos Estados Unidos - graças a uma mensagem deixada pela jovem nas redes sociais. O destino nunca erra, né?!

Segundo Angélica Vences-Salgado, a filha entrou em contato com a mãe pelas redes sociais, afirmando que era a menina que tinha sido levada, e pediu para se encontrar em um ponto de fronteira dos EUA, no Texas.

O sequestro da menina, que na época tinha seis anos de idade, ficou bastante conhecido pela região e pelas autoridades que estavam em busca do paradeiro da criança. Com a boa notícia, os policiais cidade de Clermont, na Flórida, comemoraram o encerramento do caso.

De acordo com a polícia, o suposto sequestrador era o pai de Jacqueline, que teria levado ela para o México. Ele foi preso perante ordens do Departamento de Aplicação da Lei da Flórida.

No dia 10 de setembro, finalmente a mãe e a filha puderam dar o abraço mais aguardado desde o sequestro. "Este é um excelente exemplo do que pode ser realizado quando múltiplas agências de aplicação da lei e as suas respectivas comunidades trabalham em cooperação e mantêm linhas abertas de comunicação", afirmou Charles Broadway, o chefe da polícia de Clermort, ao UOL.

Tags

Autor