''Não se vacine'': campanha publicitária de funerária viraliza nos EUA; entenda
No site da funerária, há uma simples mensagem: "vacine-se agora. Se não, nos vemos em breve"; entenda
Que a morte é um assunto sensível e que mexe com muitas pessoas já se sabe. Mas imagina fazer uma campanha a favor da vida usando um pouco de psicologia inversa? Não ficou claro, né? Mas calma, que O Viral vai te explicar.
No último domingo (19), um caminhão de uma casa funerária circulou por uma rua, com uma faixa que dizia "não se vacine". A mesma mensagem foi publicada no site da casa funerária Wilmore, o que resultou em uma manobra de uma agência de publicidade. Imagina que susto das pessoas que estavam próximas e viram o anúncio...
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O objetivo? Aumentar as taxas de vacinação contra a Covid-19 na Carolina do Norte, Estados Unidos. O (surreal) caminhão deu uma volta próximo do Estádio do Bank Of America, na cidade de Charlotte.
No site da funerária, que não existe e foi criada apenas para a publicidade, há uma simples mensagem: "vacine-se agora. Se não, nos veremos em breve". E o único link disponível na página leva ao StarMed Helthcare, um centro de atendimento de urgência do município, no qual os moradores podem obter a vacina da Covid-19. No site, também há um telefone para cadastro e a possibilidade de compartilhar sua história de vacinação contra o coronavírus.
Como se todas essas informações não fossem o suficiente, há fichas técnicas de vacinas para download, folhetos informativos e um FAQ (área de perguntas mais recentes com respostas). É para ninguém ficar com dúvida, né?
E você, o que achou dessa (inesperada) peça publicitária?