perigo de extinção

Abelhas matam 63 pinguins ameaçados de extinção na África do Sul

Testes mostraram diversas picadas ao redor dos olhos das aves

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 21/09/2021 às 11:55 | Atualizado em 21/09/2021 às 12:14
Notícia
X

De acordo com a Fundação Sul-Africana para a Conservação das Aves Costeiras, um enxame de abelhas matou 63 pinguins africanos ameaçados de extinção. O incidente aconteceu em Simon's Town, em uma praia nos arredores da Cidade do Cabo, na África do Sul.

A agência de Parques Nacionais da África do Sul (SANParks) disse que as amostras também foram enviadas para testes de toxicologia e doenças. Em comunicado, a entidade esclareceu que não foram encontrados "ferimentos físicos externos em nenhuma das aves".

Após as autópsias, foram descobertas picadas de abelha ao redor dos olhos dos pinguins, segundo David Roberts, veterinário clínico da fundação. Além disso, haviam abelhas mortas no local, que conta com um parque nacional.

Mas afinal, que pinguins são esses e porque estão em extinção?

Os pinguins africanos habitam a costa e as ilhas do da África e Namíbia, sudoeste do continente. Conhecidos por sua pequena estatura, esses animais estão na lista da União Internacional para a Conservação da Natureza. Em outras palavras, essas aves estão enfrentando um grande risco de extinção, em grande parte por causa da pesca comercial do local.

Tags

Autor