Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
processo

Chico Buarque ganha ação contra empresa que usou 'meme' em campanha publicitária

A empresa em questão foi condenada a pagar uma alta quantia para o cantor

Raianne Romão
Raianne Romão
Publicado em 29/09/2021 às 14:42
Notícia
Reprodução
O famoso meme de Chico Buarque foi feito com as fotos do seu álbum de estreia: "Chico Buarque de Hollanda" - FOTO: Reprodução
Leitura:

Quem não conhece o famoso meme do cantor Chico Buarque? Todo e qualquer internauta já utilizou as imagens em algum momento da vida, não é verdade?

O cantor ganhou uma ação contra empresa que usou indevidamente sua imagem em campanha publicitária, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do Jornal o Globo.

A empresa Valor Tecnologia, desenvolvedora de aplicativos para consultórios e clínicas, foi condenada a pagar R$ 25 mil pelo uso do meme, inspirado em capa do seu primeiro disco, datado em 1966. a decisão foi do 6º Juizado Especial Cível do Rio. 

Logo depois de Chico entrar com uma ação na Justiça, a empresa chegou a excluir a publicação das redes sociais. Há alguns meses, o cantor da música "apesar de você" abriu processo por danos morais contra a instituição.

O meme foi usado em uma peça publicitária, que fez uma brincadeira, relacionando os dois semblantes ao ato de ter conseguido atender mais clientes durante a pandemia.

Comentários

Últimas notícias