CONSUMO ABUSIVO

Jovem de 17 anos vai parar no hospital após consumir 12 energéticos por dia

Ela deu entrada na unidade de saúde após um desmaio, com dores no peito

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 29/09/2021 às 11:21 | Atualizado em 29/09/2021 às 11:37
Notícia
X

Você é do tipo que consome energético? Então cuidado com a quantidade que você bebe. Uma adolescente identificada como Mascha K., 17, foi internada em um hospital devido ao vício de beber energético diariamente.

Mascha foi hospitalizada após ter sentido dores no coração e desmaiado na escola. Após o fato, uma amiga  levou-a para o pronto-socorro do Hospital Catonal Winterthur, na Suíça.

Para o jornal suíço Blick, a jovem relatou que sentia dores no peito com frequência, mas não dava muita atenção. “Quando eu disse a eles quanto Red Bull eu bebo por dia, os médicos disseram que este era o motivo", relatou a adolescente.

A jovem ainda contou que começou a ingerir o líquido em excesso durante o trabalho. "Começou com uma lata pela manhã, depois uma a cada intervalo, depois do trabalho, à noite com os colegas”, relembrou. Mascha ainda afirma que as bebidas energéticas são viciantes, passando a "precisar" delas para poder acordar todas as manhãs.

@zuerichmascha

geniesst es aber nicht zuviel???? #herzprobleme #redbull #redbullwitheedition #hard #ekg #foryoupage #goviral #zürich #fyp?

? Originalton - ????????????????????????????


Durante a internação, a jovem publicou no TikTok um vídeo que dizia: "Eu aviso a todos: as bebidas energéticas não são tão boas para o coração".

Desde o ocorrido, Mascha conta diminuiu a quantidade ingerida para duas latas por dia, mas que a mudança a deixou "para baixo". Após o incidente, ela conta que os médicos recomendaram que ela parasse de tomar o produto ou teria problemas cardíacos bem cedo.

Mas afinal, por que a bebida energética, se ingerida em excesso, faz mal?

Um pequeno estudo publicado no Journal of American Heart Association sugere que as bebidas energéticas com cafeína podem elevar a pressão arterial e até mesmo alterar temporariamente o sistema elétrico do coração.

Em outras palavras, o consumo excessivo pode interferir no ritmo do órgão. Tudo isso pode aumentar o risco de distúrbios fatais, como arritmias e hipertensão, principalmente para quem já possui alguma condição preexistente. 

Tags

Autor