transtorno

'Round 6': Netflix causa confusão ao usar número de telefone real na série

A plataforma de streaming ofereceu uma compensação para a sul-coreana

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 29/09/2021 às 13:34 | Atualizado em 29/09/2021 às 13:43
Notícia
X

A série sul-coreana recém estreada na Netflix, plataforma de streaming global, 'Round 6' gerou uma inusitada situação fora das telas.

Na trama, o protagonista Seong Gi-hun, interpretado por Lee Jung-jae, recebe logo no primeiro capítulo, um cartão com três formas geométricas. Ele só precisa fazer uma ligação para concorrer ao dinheiro.

Mas afinal, qual é motivo de tanto transtorno?

O número que foi exibido no episódio da produção é real. A dona da linha telefônica, uma comerciante, está sofrendo com os transtornos causados pela série. A sul-coreana afirma que não aguenta mais receber telefonemas de pessoas pedindo para 'participar do jogo'. Pior que ligação de São Paulo, né?

Netflix
'Round 6'se tornou um sucesso no mundo - Netflix

“Depois que ‘Round 6’ estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de que está difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então, estou muito surpresa", explica a moça que não teve seu nome identificado.

Ela afirma que já apagou mais de quatro mil ligações do seu telefone. "Chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”, contou.

Compensação pelo transtorno

Dias após as primeiras declarações, além da ascensão mundial da série, a comerciante disse que foi procurada pela Netflix, que ofereceu uma 'indenização' de 1 milhão de wons, o equivalente a R$ 4.500.

Em contrapartida, a empresa sugeriu que ela mudasse de número, uma vez que eles "não podiam fazer nada porque o número de telefone já foi divulgado e não foi algo que fizemos de propósito", disse um porta-voz da plataforma à sul-coreana.

Tags

Autor