Homem passa 2 meses com pênis preso em garrafa; entenda
O rapaz possui distúrbios psíquicos e apresentava edema na região
Um homem de 45 anos com transtornos psíquicos passou dois meses com o seu pênis preso no gargalo de uma garrafa plástica. O caso foi contato por médicos do Nepal, que atenderam o paciente em um pronto-socorro.
O homem, que não teve seu nome divulgado, apresentou um edema - um inchaço causado pelo acúmulo de líquidos, na região peniana, causado pelo estrangulamento do órgão. As informações foram publicadas em um artigo do International Journal of Surgery Case Reports
De acordo com o documento, "o estrangulamento do pênis é uma emergência cirúrgica frequentemente encontrada em pacientes com distúrbios psiquiátricos e pacientes que tentam aumentar a excitação sexual".
Foram necessárias duas tentativas para retirar o gargalo da garrafa do pênis do paciente, que recebeu alta no mesmo dia da internação. Porém, ele não voltou ao hospital para acompanhamento médico.
Mas por que ele demorou tanto tempo para procurar ajuda médica?
Os profissionais da área de saúde afirmaram que "a vergonha do paciente é a causa raiz da consulta cirúrgica tardia e está sujeita a complicações".
Além disso, os médicos envolvidos na intervenção explicaram que a demora em procurar ajuda é um reflexo de como o estigma dos transtornos e doenças mentais podem ser obstáculos na hora de procurar ajuda especializada ou até de pessoas próximas, como amigos e família.