casamento inusitado

Mulher 'se casa' com sogro por causa da pandemia; entenda

De acordo com a noiva, "nada conseguiu nos impedir, porque a gente estava comprometido em fazer dar certo. E valeu muito"; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 05/10/2021 às 12:20 | Atualizado em 05/10/2021 às 21:58
Notícia
X

A pandemia impôs algumas mudanças na vida das pessoas, inclusive na forma como elas se relacionam. Em Belo Horizonte, a pandemia fez uma noiva "se casar" com o sogro, que mal conhecia pessoalmente (não, você não leu errado).

Trata-se da história de Paula Souza Sabatini Brandão, 40 e Guilherme Augusto Brandão Silva, também de 40 anos. O inusitada narrativa de amor do casal envolve o novo normal, oceanos de distância e ajuda da tecnologia.

Mas como afinal Paula foi acabar se casando com o sogro?

No início da pandemia, a analista judiciário foi convencida por amigos a fazer um perfil em um aplicativo de paquera, mesmo sendo resistente à ideia. Apesar de não acreditar que poderia dar certo, o 'match' que mudaria sua vida aconteceu.

Foi dessa maneira que ela conheceu Guilherme. “A gente começou a conversar, foi ganhando intimidade. Mas toda vez que a gente combinava de se encontrar, eu ficava com medo. Eu pensava: ‘Ele é um cara legal, estou gostando dele, a gente vai acabar querendo tirar a máscara’. Aí eu acabava desistindo, mas deixava claro que era exclusivamente por causa da pandemia”, relembrou.

Paula e Guilherme tiveram seus 'encontros' virtuais entre abril e setembro de 2020. Mas isso não foi um problema para o casal, que encontraria mais obstáculos pela frente. Por causa do trabalho, Guilherme precisou se mudar para a Holanda, tendo agora um novo empecilho além da pandemia: o Oceano Atlântico.

Após essa reviravolta, Paula tomou coragem e finalmente foi encontrar o engenheiro pessoalmente. Na época, em 2020, a entrada de brasileiros no país holandês estava restrita a pouquíssimas situações. Uma delas era para casais que estavam separados por causa da pandemia.

Era a situação do casal? Sim. Porém, o relacionamento tinha que ser comprovado. Mas a questão era: como reunir fotos de casal se ambos só tinham se encontrado virtualmente? A última alternativa plausível foi a declaração dos parentes.

Arquivo pessoal
O encontro finalmente aconteceu em 4 de outubro de 2020, na Holanda, e Guilherme conseguiu pedir Paula em namoro - Arquivo pessoal

Logo depois de convencer os familiares a fazerem declarações, o amor do casal também convenceu as autoridades holandesas. O encontro finalmente ocorreu em 4 de outubro de 2020 e Guilherme conseguiu pedir Paula em namoro. Finalmente, né?

A analista conseguiu viajar outras vezes, porém, em meio às incertezas de quando poderiam se ver novamente, Paula foi pedida em casamento. E é exatamente nesse momento que o sogrão entra na história. Na união, que foi oficializada por meio de uma procuração, Augusto Silva Filho foi o representante legal de Guilherme.

Paula Sabatini Brandão/Arquivo Pessoal
O engenheiro e a analista se casaram à distância por meio de procuração - Paula Sabatini Brandão/Arquivo Pessoal

“Ele topou na hora, ficou animadíssimo. Ele adora uma função, mas quando a gente foi para o cartório, ele me perguntou que loucura toda era essa. Isso na porta do cartório. Falei para ele perguntar para o filho dele, que tinha me pedido em casamento”, relembra Paula, em um tom divertido.

O tão sonhado “sim” veio através do sogro enquanto Guilherme assistia a tudo por videochamada. E foi assim que ele participou da comemoração do próprio casamento. Já pensasse?

Tags

Autor