despedida

Gorila que viralizou em selfie morre nos braços de tratador: ''Um privilégio''

A gorila, que foi sensação na web, morreu deitada sobre o peito do zelador que cuidou dela desde os 2 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 06/10/2021 às 16:19
Notícia
X

Ndakasi, a gorila da montanha que viralizou na internet após aparecer em uma selfie com um guarda florestal, veio a óbito nos braços do tratador que a resgatou quando era filhote. A gorila tinha 14 anos e vivia no Parque Nacional de Virunga, no Leste do Congo.

Reprodução
Foto que fez Ndakasi viralizar mundialmente na web - Reprodução

Uma imagem emocionante, feita pelo fotógrafo Brent Stirton, foi publicada nas redes sociais do parque, momentos antes da morte de Ndakasi. Na fotografia, o animal está aconchegado no colo de André Bauma, 49, zelador e amigo de tantos anos.

Em nota, o parque informou que Ndakasi faleceu devido complicações de uma doença e se deteriorou rapidamente. No texto, André relatou um pouco da doçura e inteligência da sua amiga, que o fez entender "a conexão entre humanos e grandes macacos", além de compreender o porquê a humanidade precisa protegê-los. 

“Foi um privilégio apoiar e cuidar de uma criatura tão amorosa (...). Foi a doce natureza e inteligência de Ndakasi que me ajudou a entender a conexão entre humanos e grandes macacos e por que devemos fazer tudo ao nosso alcance para protegê-los. Tenho orgulho de ter chamado Ndakasi de meu amigo", relata o amigo de longa data.

"Eu a amava como uma criança e sua personalidade alegre trazia um sorriso ao meu rosto cada vez que interagia com ela. Ela fará falta para todos nós em Virunga, mas somos eternamente gratos pela riqueza que Ndakasi trouxe para nossas vidas durante seu tempo em Senkwekwe”, homenageou André. 

Veja aqui o comunicado completo.

Tags

Autor