RARO

Tartaruga nasce com duas cabeças e seis pernas nos EUA

O bebê tartaruga chegou pesando apenas seis gramas

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 15/10/2021 às 14:04 | Atualizado em 15/10/2021 às 14:49
Notícia
X

Vê que inusitado! Uma tartaruga nasceu com duas cabeças e seis pernas em um santuário localizado em West Barnstable, nos Estados Unidos. O caso é raro e foi registrado há pouco mais de duas semanas pelos veterinários do local.

O bebê tartaruga chegou pesando apenas seis gramas e está sob os cuidados e investigação da equipe do Wild Life Centre, em Massachusetts (EUA).

As cabeças do animal foram nomeadas de forma bem inusitada: uma ganhou o nome de Ashley e outra de Mary-Kate, em referência às gêmeas Olsen, famosas por papéis durante a infância nas terras norte-americanas.

A foto foi publicada pelo centro no Facebook. "Não, você não está vendo em dobro! Este filhote de tartaruga-de-água-doce tem, na verdade, duas cabeças".

Os responsáveis realizaram exames e comprovaram que a condição do filhote é semelhante à de gêmeos siameses, ou seja, eles compartilham partes do corpo, mas também têm partes independentes.

"Impressionados"

Em entrevista ao site Boston Globe, a diretora do New England Wild Life Centre, Katrina Bergman, assegurou que a condição de saúde do filhote é boa e que ele está se desenvolvendo e ganhando peso dentro da normalidade desde que chegou, no dia 22 de setembro. "Não sabíamos se eles conseguiriam comer por conta própria. Ficamos impressionados com a capacidade de cada cabeça controlar as pernas separadamente", disse a diretora.

Tags

Autor