Tecnologia

Alemã desenvolve projeto de anticoncepcional masculino e ganha prêmio

Rebecca Weiss criadora do anticoncepcional masculino se inspirou ao não encontrar métodos alternativos disponíveis para homens.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/10/2021 às 15:13 | Atualizado em 20/10/2021 às 22:22
Notícia
X

Rebecca Weiss ganhou um prêmio após inovar na criação de contracepção masculina. Foi criado um artefato baseado em ultrassom que consiste em “banhar” os testículos para neutralizar os espermatozoides.

O produto é apresentado como “COSO” e sua função é paralisar temporariamente o movimento dos espermatozoides, isso acaba interrompendo a contracepção, já que não chegam a fertilizar os óvulos em uma relação sexual. O método é indolor, mas ainda não há informações sobre efeitos colaterais.

A invenção de Rebecca Weiss fez com que a alemã ganhasse o prêmio do James Dyson Awards. Ela foi premiada com US$ 45 mil, isso equivale cerca de R$ 250 mil. Além desse prêmio em dinheiro, Rebecca teve seu produto oficialmente permitido para ser comercializado no mercado.

Rebecca teve a inspiração de criar esse produto ao ser diagnosticada com câncer de colo no útero. Os médicos suspeitam que tenha sido provocado pelo frequente uso de pílulas anticoncepcionais usadas pela alemã. Segundo Weiss, ela e seu companheiro procuraram por métodos alternativos, porém perceberam a falta desses para homens.

Tags

Autor