Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Série

Produtora de conteúdo afirma ter falhas na tradução nas cenas de 'Round 6'

Segundo uma tiktoker, a tradução feita nas falas da série mudam o seu sentido original

Maria Luísa Fernandes
Cadastrado por
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 22/10/2021 às 16:04 | Atualizado em 22/10/2021 às 16:05
Reprodução/Netflix
Série original da Netflix - FOTO: Reprodução/Netflix
Leitura:

Não é de hoje que vemos os sentidos sendo alterados nas traduções de falas feitas para filmes e séries na indústria cinematográfica. No famoso dorama Round 6, lançado recentemente pela Netflix, não aconteceu diferente. 

O idioma original da série é coreano, e aqueles que não são fluentes na língua, com certeza perderam o verdadeiro sentido de alguns diálogos no Round 6. A produtora de conteúdo Youngmi Mayer, mostrou alguns trechos em que a tradução do coreano para o inglês muda totalmente o significado original que foi buscado pelos roteiristas da série. 

Uma das primeiras cenas que apareceu com a tradução diferente foi a da personagem Mi-nyeo, quando estava buscando um parceiro para o jogo em dupla. Na cena, a personagem diz 'Não sou uma gênia, mas consigo dar um jeito' ('I'm not a genius, but I still go it work out'). Nesse caso, a tradução dessa fala ficaria 'Eu sou muito esperta. Só nunca tive chance de estudar'. A personagem Mi-nyeo buscava representar uma parte da população sul-coreana que infelizmente não teve acesso a uma boa educação. 

A outra alteração no sentido da fala aconteceu em uma cena entre o protagonista e Oh Il-nam, personagem mais velho da série. Na fala, Oh Il-nam diz que 'não há posse entre mim e você'. Mas passando para o inglês, ficou traduzido como 'Nós compartilhamos tudo' ('We share everything'). Neste caso em especifico, a fala traduzida mudou completamente o sentido do que foi proposto pelo roteirista do Round 6.

Youngmi Mayer chegou a divulgar o seu vídeo sobre as traduções da série coreana na plataforma do TikTok e também em sua conta no Twitter.

Confira o vídeo: 

 

Comentários

Últimas notícias