Síndrome de Pica

Adolescente passa por cirurgia após ingerir 16 escovas de dente e um prego

O menino teria engolido esses objetos para acabar com vício de comer terra

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 28/10/2021 às 10:57
Notícia
X

O indiano Harish Devi, de 14 anos, precisou passar por uma cirurgia de urgência no estado de Uttar Pradesh, localizado na Índia, após ter ingerido 16 escovas de dente e um prego. Segundo a agência de notícias Jam Press, o menino havia ingerido esses objetos na tentativa de acabar com o hábito que tinha de comer terra.

Esse método teria sido recomendado por um médico holístico da região em que o menino morava. Mas ao engolir as escovas e o prego, Harish começou a sentir dores muito fortes em seu estômago e acabou sendo levado com urgência para o hospital. 

O adolescente estava em uma situação extremamente grave, então teve que ser levado rapidamente para a sala de cirurgia, onde faria a remoção dos objetos que estavam em seu estômago. Felizmente a operação do garoto deu certo e a equipe médica que ficou responsável pelo procedimento feito em Harish acredita que ele irá receber alta do hospital em breve

Um fato curioso é que pessoas podem ingerir terra devido à síndrome de pica. Ela é caracterizada por uma vontade incontrolável do indivíduo de ingerir coisas que não são alimentos. Também há casos de geofagia, onde pessoas passam a ingerir substâncias terrestres como barro ou outro tipo de terra. Ainda não se sabe em qual desses quadros o garoto se encaixa.

 

Tags

Autor