até o último suspiro

Com câncer terminal, mãe tenta realizar lista de últimos desejos com a filha

Gemma descobriu o primeiro caroço no seio em 2013, faltando apenas um mês para o seu casamento, quando sua filha tinha 18 meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 26/10/2021 às 17:32
Notícia
X

Até que ponto vai o amor de uma mãe? Criar laços e memórias com a primeira figura feminina da vida de uma criança é algo puro e sublime. Esse é o desejo de Gemma Blezard, 37. A inglesa foi diagnosticada com câncer de mama terminal e pretende aproveitar o pouco tempo que lhe resta com a sua filha, Mollie.

Gemma, que mora em Bedford, na Inglaterra, comoveu a web ao criar uma vaquinha virtual. O motivo? Realizar uma lista de desejos com a filha de apenas 9 anos.

Ela descobriu o primeiro caroço no seio em 2013, uma semana antes do seu casamento, quando fazia a última prova do seu vestido de noiva. Na época, sua filha tinha apenas um ano e seis meses.

Gemma Blezard/Facebook/Reprodução
Ela descobriu o primeiro caroço no seio em 2013, uma semana antes do casamento quando fazia a última prova do seu vestido de noiva. - Gemma Blezard/Facebook/Reprodução

“Na lua de mel percebi que estava ficando cada vez maior, então procurei um médico no resort e me disseram para fazer uma biópsia assim que chegasse em casa. Foi quando a montanha-russa começou”. O casamento da inglesa teve fim durante o tratamento do primeiro câncer.

Após a descoberta, Gemma passou por sessões de quimioterapia, radioterapia terapia hormonal e, por fim, a mastectomia (cirurgia para retirar os seios) dupla em 2018, quando foi considerada 'curada'.

Em janeiro de 2021, durante uma mamografia de rotina, os médicos descobriram um novo caroço no seio de Gemma. O diagnóstico era de tratável, porém incurável. A notícia impactou Mollie, que teve um surto nervoso na escola, dizendo que a mãe iria morrer.

Os desejos

A inglesa criou um fundo de financiamento coletivo na internet para arrecadar dinheiro e cumprir uma lista de desejos com a filha, uma vez que não sabe quanto tempo de vida terá pela frente.

Na lista, entre os desejos estão viajar para os parques da Disneylândia e visitar outros locais com amigos. Ao jornal Daily Mail, Gemma contou que já conseguiu arrecadar £60 mil, cerca de R$ 460 mil.

“Eu ficarei surpresa se ainda estiver aqui nesta época do ano que vem. Quando me disseram que era um tumor de estágio quatro, em abril, fiquei arrasada. Na semana passada me disseram que o câncer se espalhou para o fígado. Só espero conseguir construir o máximo de memórias possível nos próximos meses”, completou.

Tags

Autor