Lendas Pernambucanas

Equipe da TV Jornal Interior passa a noite em suposta casa mal-assombrada

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 31/10/2021 às 3:00 | Atualizado em 31/10/2021 às 12:45
Notícia
X

As histórias que os moradores da cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, contam sobre uma casa centenária localizada no sítio Riachão de Dentro, são de deixar de cabelo em pé até a mais cética das pessoas.

Conta-se que um homem conhecido como Caboclo Inácio construiu a casa do nada. Foi após a morte dele que começaram os relatos de aparições. Barulhos estranhos e vultos assustaram as pessoas que estiveram na casa.

Confira o vídeo e, depois, outras histórias de assombração de Pernambuco.


Os fantasmas do Teatro Santa Isabel, no Recife

Há relatos de um piano tocando, de uma bailarina em trajes antigos e até de uma poetisa recitando seus versos, no teatro mais charmoso da capital pernambucana.

Os mistérios da Praça Chora Menino, no Recife

O antigo Sítio do Mondego foi palco de uma batalha sangrenta ainda nas épocas do Império. Segundo relatos, vários moradores foram mortos, inclusive várias crianças. Seria o choro desses pequenos que deu nome à Praça que hoje existe no centro da capital.

As assombrantes bolas de fogo do Agreste

Segundo os moradores mais antigos, as bolas de fogo seriam almas que não conseguiram encontrar descanso.

Comadre Fulozinha assombra em todo o Nordeste

Dizem que a Comadre Fulozinha ela dá uma verdadeira pisa de cipó em quem destruir a mata. E que prega peças. Seu barulho engana. Se soa longe, é por que ela está por perto.

 


 

 

 


Tags

Autor