Inusitado

Após roubar marido por 20 anos, mulher é presa nos Estados Unidos

Donna Marino teria pego R$ 3,38 milhões do seu marido

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 01/11/2021 às 10:32
Notícia
X

Uma mulher, de 63 anos, foi presa em Connecticut, nos Estados Unidos, após convencer seu marido de que tinha Alzheimer e roubá-lo por 20 anos. Donna Marinho chegou a roubar do homem em torno de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,38 milhões). Segundo a imprensa internacional, ela foi acusada por furto de primeiro grau e falsificação de terceiro grau.

Donna forjou a assinatura da vítima em documentos, cheques, acordos e previdência social. Ela também penhorou pertences valiosos, que incluía joias e até moedas raras. Em um depoimento, a mulher disse que teria falsificado o diagnóstico para impedir seu marido de ir ao banco descobrir que o saldo estava baixo.

O homem não chegou a desconfiar sobre o diagnóstico falso, já que tinha um caso de Alzheimer em sua família. O dinheiro roubado em 20 anos por Donna, teria sido usado para familiares.

A filha da vítima, identificada como Elena, já havia percebido as movimentações financeiras no ano de 2019. Mas a polícia só entrou no caso em 2020, quando o próprio marido acionou as autoridades, informando que a esposa controlava suas finanças desde 1997.

A polícia conseguiu identificar uma conta no nome de Donna, que era mantida em segredo, onde estava toda a quantia depositada. Ainda foi descoberto que a mulher usou uma procuração para fraudar declaração de imposto de renda com o nome do marido. 

"Ele pensa sobre isso de vem em quando. Ele simplesmente não consegue acreditar no trauma", contou Elena, que hoje vive juntamente com o seu pai, na Flórida.

Tags

Autor