Curiosidade

Praia do Brasil está no ranking dos locais com mais mortes por selfie no mundo

Estudos revelam que, do mês de janeiro do ano de 2008 e julho de 2021, pelo menos 379 pessoas morreram por causa de selfies no mundo todo

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 01/11/2021 às 15:51
Notícia
X

A praia de Santa Catarina está entre os 10 locais com mais mortes por selfies. A praia é a do Costão da Ponta do Vigia, localizada na cidade de Penha, no Litoral Norte do estado. Ela foi a única do Brasil a figurar no ranking após estudos feitos pela Fundação iO, especializada em Medicina Tropical e do Viajante. 

Foi nessa praia em que ocorreu o acidente da professora Soliane Luiza. A mulher perdeu a vida após sofrer um acidente enquanto tirava fotos de si mesma. Ela despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros, enquanto posava para uma foto na praia. O irmão da vítima, que registrava o momento, acabou presenciando toda a tragédia. 

Estudos revelam que, no mês de janeiro do ano de 2008 e julho de 2021, pelo menos 379 pessoas morreram por selfies perigosas no mundo todo. Entre os mortos, 141 eram turistas, enquanto 238 eram da população local. 

Os países que mais registaram mortos são a Índia (100 casos), Estados Unidos (39) e Rússia (33). O Brasil tem 17 casos e está na posição de quinto lugar no perigoso ranking, enquanto Espanha e Austrália estão empatados em sexto lugar, com 15 casos cada.

Tags

Autor