'Segura o Tchan'

Ex-bailarina do 'É o Tchan' tem ascensão meteórica na PRF e incomoda colegas de trabalho

Silmara Miranda substituiu Sheila Mello em 2003 após vencer um concurso para ser a nova loira do Tchan. A ex-dançarina já trabalhou como jornalista e hoje é policial federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 01/11/2021 às 15:59
Notícia
X

Quem ai lembra de Silmara Miranda? A ex-dançarina substituiu Sheila Mello em 2003 após vencer um concurso para ser a nova loira do Tchan. Cinco anos depois, em 2007, Silmara deixou o grupo baiano para se dedicar ao jornalismo. Nessa época, ela trabalhou em uma rádio em Salvador.

Há pouco tempo, Silmara ingressou em uma carreia completamente diferente: está trabalhando como policial rodoviária federal. A ex-'loira do Tchan' tem tido um crescimento veloz na corporação federal. Com menos de um ano, a então policial foi promovida ao posto de chefia na Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal.

Porém, o sucesso de Silmara tem deixado alguns colegas enciumados, uma vez que eles apontam que as funções de chefia são ocupadas por pessoas que já estão há algum tempo no órgão.

Além disso, os servidores afirmam que os funcionários da corporação costumam ficar anos em locais distantes antes de conseguirem vagas melhores no futuro. Silmara foi aprovada para trabalhar no Amazonas, mas está trabalhando em Brasília.

De acordo com a Folha de S. Paulo, logo após ter passado no concurso, em novembro de 2020, a policial publicou uma foto com o Jair Bolsonaro. "Sem palavras para agradecer àquele que fez desse sonho uma realidade (A história é linda! Um dia posso contar para vocês!). Gratidão eterna sr. Jair Messias Bolsonaro", escreveu no post.

*Com informações do O Tempo e Folha de S. Paulo

Tags

Autor