ACIDENTE

Três pessoas ficam atoladas em praia de Balneário Camboriú

Na semana passada, outras duas pessoas também ficaram presas na areia mole

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 01/11/2021 às 13:31
Notícia
X

Três pessoas foram resgatadas após ficarem atoladas em uma parte da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina. Na semana passada, outras duas pessoas ficaram presas na areia mole, precisando de auxílio de um salva-vidas para saírem do local.

A área não estava liberada para o público, pois o serviço no local ainda não foi finalizado. A empresa responsável pela obra destacou que o local está sinalizado e também cercado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a primeira ocorrência foi no domingo (31) pela manhã, às 9h30. Duas mulheres ficaram atoladas em meia perna e saíram, sem ferimentos, com ajuda dos moradores que estavam na região. Já o segundo caso, ocorreu por volta das 16h30. Um homem ficou preso em uma das pernas e foi retirado do local com ajuda de um salva-vidas, que utilizou um cabo. Assim como as duas mulheres, ele saiu sem ferimentos.

No domingo, terminou a etapa com a draga, que trazia areia de uma jazida até a orla. Porém, a parte Norte só será totalmente liberada aos banhistas após o desmonte da tubulação que foi usada para levar a areia da embarcação até a praia. Conforme a prefeitura, essa última parte dos trabalhos deve durar entre 20 a 30 dias.

 

Tags

Autor