Resgate

Cães invadem Ponte Rio-Niterói e são resgatados

Um dos cachorros foi salvo na chegada ao Rio de Janeiro, mas o outro só foi pego na Linha Vermelha, com ajuda de policiais

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 09/11/2021 às 11:20
Notícia
X

No Rio de Janeiro, o resgate de dois cachorrinhos fujões deixou a Ponte Rio-Niterói temporariamente fechada, na manhã da segunda-feira (8). Os dois animais percorreram os 13 quilômetros de extensão da travessia e só foram resgatados na Linha Vermelha, já no Rio de Janeiro. A polícia militar chegou a ser acionada para fazer o resgate dos animais.

Os responsáveis por salvar os animais foram os policias cabo Maia e soldado Leonaldo, do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Eles atuaram no resgate dos cachorros que estavam em perigo enquanto atravessavam a via expressa em meio aos carros.

Segundo a EcoPonte, a concessionária que administra a via, os cachorros apareceram correndo pela pista no sentido do Rio, por volta das 6h. Os funcionários tiveram que bloquear os dois lados da travessia, para a segurança dos dois animais que estavam no local.

Um dos cachorros chegou a ser resgatado já na chegada ao Rio de Janeiro, mas o outro ainda fugiu, percorreu cerca de mais três quilômetros, mas escalou um muro de contenção e só parou por exaustão, sendo resgatado já na Linha Vermelha, com ajuda dos policiais militares. 

Os dois animais foram levados, com segurança, para a base da concessionária, na praça do pedágio, em Niterói. De acordo com a concessionária, o trânsito na ponte ficou interrompido por cerca de uma hora, sendo que normalmente, os motoristas percorrem a travessia de 13 quilômetros em apenas 13 minutos. 

Tags

Autor