Tubacobra?

Espécie bizarra de tubarão que parece cobra viraliza na internet

O animal impressionou internautas por lembrar o personagem Venom

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 08/11/2021 às 16:05
Notícia
X

A imagem de um animal extremamente bizarro, que parece muito um tubarão e também uma cobra, chamou muita atenção das pessoas na internet, depois que a foto foi compartilhada na rede social Reddit. O animal viralizou rapidamente por causa das suas estranhas e bizarras características. Mas não demorou muito para que o animal fosse identificado por um dos internautas.  

Ele é conhecido como "cação-víbora", uma espécie muito rara. Ele apresenta uma cor preta, tem uma mandíbula assustadora, dentes muito afiados e olhos azuis hipnotizantes. Em comentários feitos na imagens, algumas pessoas o comparam com o personagem Venom, o famoso inimigo do Homem-Aranha, no mundo dos quadrinhos e também do cinema.

O cação-víbora está bem longe de ser uma espécie de cobra, na verdade, ele é um tubarão que vive nas profundezas do oceano Pacífico. Segundo um usuário da internet, ele estaria mais para "uma mistura de peixe, cobra e xenomorfo: um alienígena". 

A cabeça do cação parece bastante uma cobra, mas ela também lembra a cabeça de um tubarão-babado. Já as mandíbulas triangulares são semelhantes às do tubarão-duende. Os dentes pontiagudos do cação, são mais adequados para agarrar do que cortar e tosar, e algumas presas (peixes pequenos e crustáceos) recuperados da barriga do cação foram engolidos inteiros.

Segundo o "Earth News", o cação é uma espécie de "mash-up biológico". Ele tem muitas características também vistas em grupos de tubarões que são seus parentes distantes.

Tags

Autor