Dia dos Solteiros

Dia do solteiro é 11/11 ou 15/8? Entenda por que existem as duas datas

O dia do solteiro é comemorado nesta quinta-feira, na China

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 11/11/2021 às 15:12 | Atualizado em 15/08/2022 às 13:54
Notícia
X

Há uma grande diferença nas comemorações e datas relacionadas ao Dia dos Solteiros ao redor do mundo. No Brasil, a data só é comemorada no dia 15 de agosto, mas não é mais importante que o Dia dos Namorados. Já na China, a data é comemorada no dia 11 de novembro, onde existe uma espécie de "Black Friday" em lojas online.

>> Homem viraliza após divulgar que está solteiro através de outdoors: 'Salve-me do casamento arranjado'. CLIQUE AQUI para ler a matéria completa. 

O Dia do Solteiro se tornou mais popular entre os chineses. A data acabou ficando conhecida por ser um evento totalmente focado em compras em todo o mundo. Esse dia é muito comparado e similar a Black Friday, data que foi criada nos Estados Unidos para fomentar a compra de produtos variados.

O Alibaba, líder do comércio online, começou a expandir as promoções desde o dia 1° de novembro, indo até a data comemorativa, no dia 11 do mesmo mês. Algumas lojas e plataformas de vendas já começaram a oferecer descontos e ofertas especiais.

Apesar da comemoração feita na China, no Brasil acontece um pouco diferente. O Dia dos Solteiros é comemorado no dia 15 de agosto. A origem da data é desconhecida, mas se tem um dia especial para as pessoas que estão dentro de um relacionamento, alguém achou justo em criar uma data para aqueles que estão solteiros.

Diferente do que acontece na China, muitos dos brasileiros não costumam comemorar a data, mas assim como todo o mundo, podem aproveitar o dia 11 de novembro para fazer compras através de sites com promoções e muitos descontos. 

Tags

Autor