Criança de 9 anos com leucemia aguda realiza grande sonho de ser policial
Gonzalo tinha o sonho de ser um policial por um dia
Há alguns meses, um menino chamado Gonzalo, de apenas 9 anos, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea, que afeta diretamente os glóbulos brancos. Mesmo com o início do tratamento da doença, com limitações médicas e quimioterapia, a criança não perdeu o seu amor pela vida.
Recentemente, o pequeno Gonzalo foi convidado pela Polícia Nacional do Peru (PNP), em Lima, para ser policial por um dia. A criança recebeu um apoio incondicional de sua família, assim como um sinal verde dos médicos responsáveis por seu tratamento para vestir o fardamento da polícia.
- Homem com doença terminal é preso por policiais após mostrar nádegas para câmera
- VÍDEO: Pássaro 'exibido' é flagrado por câmeras de concessionária
- Deserto do Atacama possui o maior lixão tóxico da moda
- VÍDEO: Mulher arranha Ferrari com faca após não receber dinheiro do motorista
- Antes de morrer, médico pede 'velório festivo' e convidados bebem e cantam na cerimônia
A iniciativa que a Polícia Nacional do Peru teve foi uma decisão coletiva de todos os agentes policiais, que ficaram extremamente emocionados ao descobrirem a história e sonho do pequeno Gonzalo. O presente dado pelos policiais para o garoto foi no Dia da Luta contra o Câncer infantil.
Os policiais que participaram da grande surpresa foram César Cervantes Cárdenas, Comandante geral da Polícia Nacional do Peru e Jorge Angulo Tejada, chefe da Polícia Regional de Lima. Para fazer a surpresa, eles foram até o Instituto de Saúde da Criança (INSN), onde Gonzalo é tratado.
"O Comandante Geral do PNP, César Cervantes Cárdenas, realizou o sonho do pequeno Gonzalo, que se tornou capitão do PNP por um dia. Animado, ele participou de uma cerimônia simbólica para saudar a bandeira de guerra e cantou o hino nacional", contou o centro de saúde através de sua conta no Facebook.
O Instituto de Saúde da Criança (INSN) chegou a anunciar que está promovendo uma campanha para que as crianças hospitalizadas e com dificuldades de saúdes possam viver um momento agradável e sentir apoio dos outros, assim como ocorreu com o pequeno Gonzalo, que teve seu sonho realizado.
Informações retiradas do portal Razões para Acreditar.