Emocionante

VÍDEO: Jovem é carregada por professor para fazer o vestibular

Caso aconteceu no Ceará

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 19/11/2021 às 11:57 | Atualizado em 19/11/2021 às 12:12
Notícia
X

Um episódio de solidariedade e empatia chamou bastante atenção das pessoas nas redes sociais. Na última segunda-feira (15), uma estudante candidata ao vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) passou por um grande sufoco.

Ela entrou no local da prova faltando menos de um minuto para o fechamento dos portões. Ela só conseguiu atravessar os portões graças a um professor que estava presente no local. O educador chegou a segurar a jovem nos braços e correu em direção ao local em que iria ser aplicado a prova. Um vídeo chegou a ser gravado e publicado em redes sociais.

A estudante Leandra Araújo, de 17 anos, sempre teve o sonho de ser enfermeira. Mas um imprevisto acabou acontecendo na vida da jovem, minutos antes de poder fazer a prova do seu vestibular. 

O ônibus que levaria os alunos para fazer o vestibular passou por um problema antes do embarque, o que acabou deixando muitos estudantes nervosos com a situação. Mas para o alívio de todos, um outro veículo foi providenciado de última hora.

Quando o transporte finalmente parou na Universidade, muitos estudantes correram em direção aos portões, já que faltavam apenas  poucos minutos para o fechamento. Mas a estudante Leandra não podia simplesmente fazer a mesma coisa que os seus colegas. A jovem estava com um dos pés imobilizados devido a uma lesão que sofreu dias antes. 

Além dos alunos que estavam no ônibus, um professor de língua portuguesa, José Francisco do Nascimento, conhecido como Byzzé, também estava no transporte. Ao ver toda a agonia em que a jovem se encontrava, tomou a iniciativa de pegá-la no colo e correr em direção ao portão.

As imagens do professor carregando a estudante não demoraram para viralizar na internet. Muitos internautas reconheceram a atitude do homem como empatia e solidariedade. 

"Naquele momento, o que me veio à cabeça foi que eu não poderia deixar nenhum deles para trás. Isso me motivou a ter uma atitude positiva e literalmente carregar a Leandra nos braços. Acredito que faço esse gesto diariamente com todos os alunos, sem que eles percebam. Acompanhei o crescimento de todos os que passaram pela escola e sei o quanto fiz parte da história deles. Vejo em cada um o retrato de sucesso e superação das dificuldades que passei quando estudante.", explicou o professor. "Posso dizer que realizo meus sonhos ajudando eles a realizar os sonhos deles", concluiu o homem.

Para a jovem que foi carregada pelo professor, o gesto de solidariedade dele tem outro significado muito especial. "Quando o Byzzé me carregou nos braços, me senti importante. Consegui perceber, através dessa atitude extrema, como se preocupam comigo na escola e acreditam que sou capaz".

Segundo a gestora da escola onde Leandra estuda, o acontecimento passa uma mensagem de extrema importância. "Não desistimos nenhum instante. O Byzzé representa muito bem os nossos professores, que fazem de tudo para apoiar os estudantes. Mantemos viva a prática de cuidar dos alunos. Não os vemos apenas como números, mas como pessoas que merecem a nossa atenção e carinho", reflete Janaína Belo.

Informações do portal O Povo. 

Confira o vídeo:

 

Tags

Autor