Deu ruim...

Vídeo: Estudante é eliminada do Enem após o alarme do celular tocar e relato viraliza

O caso aconteceu no domingo (21), primeiro dia de provas do Exame

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 23/11/2021 às 22:58
Notícia
X

A estudante Sofia Monteiro, 18 anos, viralizou na internet após gravar um vídeo contando que foi eliminada da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após o alarme do seu celular tocar na hora da prova. O caso aconteceu no domingo (21), primeiro dia de provas do Exame.

Segundo o G1, foi a primeira vez que Sofia tentou o Enem. Segundo a jovem, ela colocou seus objetos pessoais na sacola que é entregue aos candidatos. Logo após isso, ela lembrou que o seu aparelho celular poderia ter um alarme ativado.

 

“O meu celular liga quando tem alarme e eu já tinha colocado na sacola que só pode abrir fora da sala. Eu me toquei desse alarme, mas não tinha certeza que ele ligava para tocar”, contou a estudante ao G1.

“Eu estava com vergonha de falar. Quando faltava pouco tempo para a prova começar, eu perguntei para a moça ‘estou com medo do meu alarme tocar, eu tenho alarme 14h45’. Aí, eu estava preenchendo os dados da prova, mas não podia abrir a prova. Ela disse que ia ver com o fiscal. Eu só vi o fiscal balançando a cabeça de forma negativa e ela nem falou mais nada comigo. Aí começou a prova”, disse a candidata.

Após o celular tocar, ela foi retirada da sala e avisada sobre a sua eliminação.

“Eu me senti muito triste porque eu estava treinando muito para a redação. Por causa da pandemia, eu não cheguei a fazer muitas redações no começo porque estava travada. Nos últimos meses, eu comecei a estudar muito redação para conseguir fazer sem ficar ansiosa e não errar nada. Daí sou eliminada”, lamentou.

Tags

Autor