Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Emocionante

Idosos que vivem em abrigo surpreendem com pedidos de presente de Natal

Camisa de time, sabonete, Ferrari e até suco de uva foram pedidos

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 25/11/2021 às 12:06 | Atualizado em 25/11/2021 às 12:06
Reprodução/Redes sociais
Maria das Graças e Rogério Mikai pedem seus presentes de Natal - FOTO: Reprodução/Redes sociais
Leitura:

O Lar Três Irmãs existe há exatos três anos e é uma organização não governamental que realiza resgates de idosos em situação de rua ou que estejam abandonados. Esse ano a instituição está fazendo uma incrível campanha de doações para presentear os idosos no Natal.

Os representantes do local já mostraram alguns dos pedidos feitos por residentes do abrigo. Odete chegou a pedir apenas um suquinho de uva, Rita quer uma colônia, Luiz pediu um pacote de fraldas, enquanto Rogério, sonha em ganhar uma luxuosa Ferrari amarela. Cerca de 55 idosos do local já fizeram os seus pedidos.

A presidente do abrigo, Vanda Maria Almeida, conta que já viveu muitas experiências com o abrigo. Ela também chegou a ver e escutar diversas histórias emocionantes sobre os idosos em que resgatou.

A coordenadora da instituição em Fortaleza, Thaynara Almeida, conta que: "Cada presente que chega com uma cartinha, um bilhete, eles se sentem amados".

Esse é o terceiro ano em que os idosos, a maioria em situação de vulnerabilidade e sem nenhum vínculo com familiares, revelam os seus desejos que sonham em realizar durante o período natalino. Alguns pedidos se tornam bastante simples, mas na maioria dos casos, eles são mais planejados e sonhadores.

Pedidos

Maria das Graças Abreu, moradora do abrigo há três anos, conta que fez o pedido de um vestido estampado.

"Eu gosto muito de Natal porque toca muita música bonita, sou apaixonada por música de Natal", conta a idosa. 

A maioria dos pedidos são peças de roupas novas, pijamas, pacotes de fraldas, relógios, colônia e outros produtos de higiene pessoal. Shirley Lopes, de 87 anos, pediu apenas um produto para amenizar os efeitos desse "tempo que passa rápido demais".

Como alguns dos pedidos são bastante humildes, Rogério Mikai, de 76 anos, decidiu inovar um pouco. O idoso arrancou várias risadas da equipe do Lar Três Irmãs ao pedir uma Ferrari amarela.

"Quero uma Ferrari porque é um carro da onda. Quando o cara anda com a Ferrari, as pessoas passam e dizem 'olha, uma Ferrari'. Quando é um Fusquinha, ninguém nem vê", explica o idoso, que já está no abrigo há três anos. 

Como doar presentes para o Lar

Pessoas que estão interessadas em doar alguns presentes de Natal para os idosos, deve entrar em contato com o Lar Três Irmãs e agendar a entrega dos presentes em Fortaleza, no bairro Montese, ou em Caucaia, na Lagoa do Banana. 

Na página do Instagram é possível encontrar as fotos dos idosos e também os seus pedidos.

Instagram: @lartresirmas.

WhatsApp: (85) 9 8966-7241.

Telefone: (85) 3023-3343.

Informações: Diário do Nordeste. 

Comentários

Últimas notícias