Inusitado

Homem flagra filhote de onça-pintada 'brincando' dentro de carro

Segundo Cristian Dimitrius, responsável por registrar o momento, o animal mais parecia um gato gigante

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 25/11/2021 às 14:42
Notícia
X

O documentário sobre os grandes felinos do mundo, produzido por Cristian Dimitrius, de 46 anos, recebeu algumas imagens inusitadas e extremamente adoráveis de um filhote de onça-pintada dentro de um carro. A cena foi registrada pelo próprio cinegrafista e chegou a ser publicada em redes sociais.

Todas as imagens do felino foram feitas no Instituto Onça-Pintada, localizado em Goiás.

"Nós estávamos gravando as onças do Instituto Onças-Pintadas e sentimos falta da Odara, uma filhote de um ano. Aí quando fomos procurar, ela estava dentro do carro, parecia um gato gigante",

Segundo o cinegrafista, o filhote não chegou a demonstrar nenhum tipo de comportamento agressivo, apenas demonstrava curiosidade.

Durante as gravações do documentário, Cristian não se encontrava sozinho local. Ele estava sendo acompanhado por um guia, que tem conhecimentos de técnicas para garantir a segurança das pessoas e também dos animais.

Em entrevista feita com o g1, Cristian conta que ao ver a cena do felino dentro do carro, não pensou duas vezes antes de colocar a câmera de lado e pegar o celular para registrar aquele momento tão inusitado.

"A gente não esperava nada disso, foi uma surpresa e um dos momentos mais curiosos da nossa expedição. Esse caso é realmente aquele que acontece uma vez na vida para nunca mais, então eu acho que valia muito o registro" explicou Cristian. 

Apesar das imagens muito adoráveis, Cristian conta que a onça-pintada não queria sair do veículo. Na tentativa de fazer a retirada do animal, ele e seus acompanhantes decidiram abrir todas as portas do carro para o animal decidir por onde realmente iria querer sair.

"O Tiago, que trabalha lá e conhece bem a onça, conseguiu atrair ela para fora com comida. Ela que preferiu decidir por onde ia sair, gato geralmente é assim, a gente não decide nada quem decide são eles, ainda mais desse tamanho", brincou o dono do veículo. 

Documentarista há 15 anos, ele conta que sempre foi extremamente apaixonado pela natureza e que poder compartilhar essa paixão com milhares de pessoas faz toda a diferença em sua vida. O documentário feito por ele só deve ser publicado no ano de 2023.

Informações: Portal G1.

Tags

Autor