Inacreditável

Sete pessoas morrem após comer carne de tartaruga-marinha envenenada

A lista de vítimas inclui uma criança de apenas 3 anos de idade

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 30/11/2021 às 13:50
Notícia
X

Sete pessoas morreram na ilha de Pemba, na Tanzânia, localizada na África. A morte das pessoas foi ocasionada pelo consumo de carne de uma tartaruga-marinha que estava envenenada. A lista de vítimas divulgada inclui até uma criança de 3 anos.

Juma Said Hamis, comandante da polícia local, contou que pelo menos cinco famílias comeram a carne na última quinta-feira (25). Outras 38 pessoas ainda foram levadas para um hospital e a maioria teve alta. Três das pessoas que estavam no local ainda continuam internados.   

A carne de tartaruga-marinha é uma iguaria bastante comum na região, mas já foi proibida de ser consumida. Segundo algumas informações da BBC News, amostras da carne da tartaruga foram enviadas a especialistas para fazer testes, na busca de respostas para o que aconteceu com as vítimas após comer a carne tóxica.

Possível motivo do envenenamento

Mesmo que ainda não tenha sido descoberto a real causa, há uma teoria de que o veneno poderia vir de uma alga bastante conhecida por produzir venenos mortais à medida em que as temperaturas aumentam na região entre o mês de novembro e março. 

Criaturas marinhas, incluindo também as tartarugas, comem dessas algas e se tornam potencialmente perigosas por causa do veneno.

O envenenamento causado pela alga costuma ser pior em crianças pequenas e idosos, mas também pode afetar até mesmo um adulto saudável.

No mês de março, em Madagascar, 19 pessoas incluindo nove crianças, morreram após consumir a carne de uma tartaruga-marinha. Outros casos semelhantes chegaram a acontecer na Indonésia, na Micronésia e em ilhas oceânicas da Índia.

Informações: Extra. 

Tags

Autor