Inusitado

Conheça o peixe Diabo-Negro, vindo direto das profundezas; veja as imagens

O peixe de aparência bizarra foi filmado por cientistas em registro raro

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 17/12/2021 às 12:42
Notícia
X

Um animal de aparência completamente bizarra e assustadora foi filmado pela primeira vez, por cientistas da Califórnia, nos Estados Unidos. Conhecido como "Diabo-negro", da classe dos Lophiiformes, o peixe foi documentado em imagens raríssimas realizadas.

O vídeo, feito por cientistas da Monterey Bay Aquarium Research Institute, mostra perfeitamente o animal, com dentes enormes, nadando calmamente nas profundezas do mar. O peixe Diabo-negro se encontrava cerca de 8.000 metros da superfície oceânica. Todo o registro foi operado de forma completamente remota pelos pesquisadores. 

Essa espécie de peixe costuma viver nas regiões mais profundas do oceano, as chamadas regiões abissais, onde não bate nenhum tipo de luz. É por esse motivo que o animal possui uma "antena de luz", que é frequentemente utilizada para atrair as suas presas. 

O animal ficou muito conhecido quando teve sua aparição no filme "Procurando Nemo", no qual é mostrado perseguindo os protagonistas com seus dentes extremamente assustadores. 

Captura de imagens do animal

De acordo com o canal de televisão "Nacional Geographic", uma equipe que fez a utilização do veículo operado remotamente (ROV), conseguiu avistar o animal, que tinha cerca de 3,5 polegadas (9 centímetros) com 1.900 pés (580 metros) de profundidade. 

Os pesquisadores conseguiram trazer o veículo inteiro até a superfície, que segundo eles, não é uma coisa muito fácil de ser realizado. Desde então, eles estão monitorando as vidas desses peixes exóticos dessa forma. 

Segundo Bruce Robison, um ecologista de águas profundas, já trouxe demônios do mar das profundezas, mas nunca com um ROV. De acordo com o homem, o veículo veio em condições absolutamente perfeitas. "Uma das primeiras coisas que recebemos dos ictiologistas foi o espanto de como (o peixe) usa sua nadadeira dorsal para nadar", disse o homem. "Ninguém nunca tinha visto isso", completou.

Confira o vídeo: 

Informações: Mar sem Fim e Bióicos.

Dá uma olhada! 

Peixe 'bola de futebol' é encontrado em praia e assusta turistas; veja fotos

Imagens raras de peixe com cabeça transparente são divulgadas por pesquisadores

VÍDEO: Homem encontra raro 'monstro do mar' enquanto praticava stand up paddle

Tags

Autor