SUPERAÇÃO

Idosa de 102 anos vira influencer após viralizar por entregar currículo; veja

Segundo a neta, a mulher 'rejuvenesceu’

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 20/12/2021 às 11:15 | Atualizado em 20/12/2021 às 16:42
Notícia
X

Apreciadora de vinhos, a moradora de Promissão, em São Paulo, chamou atenção dos internautas após demonstrar seu desejo de trabalhar e ser independente. Atualmente, ela conseguiu um trabalho de publicidade em uma marca de bebidas.

A entrega de currículos é uma prática comum de quem está desejando iniciar uma nova fase e precisando de um emprego. Mas o caso tornou um 'simples ato’, um fato incomum: uma idosa de 102 anos afirmou que esse gesto mudou sua vida completamente.

Segundo a neta dela, a volta a ativa como influencer tornou sua avó mais 'viva', se sentindo mais útil. Além disso, ela se sente mais bonita e vaidosa. “Isso foi como uma mágica. Foi um marco na vida dela”, afirma Cristiana Santa Matias.

O desejo de Dona Maria de trabalhar  veio da vontade de ser independente e querer comprar seus vinhos sem precisar solicitar aos parentes. Em fevereiro deste ano, os familiares montaram um currículo para ela, achando se tratar apenas de uma brincadeira. O que não sabiam é que este ato afetaria positivamente na vida dela.

Em fevereiro, uma de suas bisnetas, enviou no WhatsApp da empresa em que trabalha, o documento da idosa. O currículo chegou na recrutadora, que logo postou nas redes sociais, inspirada e admirada pela força de vontade da idosa. (Veja o post)

Com a repercussão da postagem, dona Maria ficou conhecida na internet e alcançou 7 mil seguidores ao redor do Brasil e chegou ao ponto de ser convidada para ser “influencer” de uma marca de vinhos.

Sem estudo completo e com experiência profissional apenas na roça, desde os 9 anos, a idosa posta vários vídeos e fotos experimentando as bebidas da empresa. Atualmente, recebe um salário e presentes do dono da marca.

Informações: G1

Veja a entrevista de Dona Maria ao Bem na Hora, programa do SBT:

 

Você viu? Vídeo: Casal de pinguins é flagrado em passeio romântico na praia



Tags

Autor