Tristeza

Cão é baleado após tentar defender tutora que era agredida por bandidos

O animal chegou a ser resgatado ainda com vida e está internado em clínica veterinária

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 17/12/2021 às 17:37
Notícia
X

Os animais sempre se mostram bastante fiéis e protetores quando se trata dos seus tutores, não é? Um cachorro chegou a ser baleado em sua orelha quando foi tentar salvar sua dona, que estava sendo agredida por bandidos. Os homens invadiram a residência da mulher em Itanhaém, São Paulo.

Segundo informações do G1, a sobrinha da vítima, Aletha Mello, contou que os criminosos entraram na residência através do terreno vizinho e conseguiram pular a cerca, abordando a mulher na porta da casa.

Para tentar se defender dos homens, ela tentou se trancar no local, mas um dos suspeitos forçou a porta de entrada para conseguir abordá-la. No mesmo momento, os homens a jogaram diretamente no chão, agrediram e ainda ordenaram que entregasse todas as suas joias e que também fizesse um Pix.

Quando percebeu o que realmente estava acontecendo, o cachorro da mulher avançou nos homens com o objetivo de defendê-la, mas acabou levando um tiro.

O animal e a tutora passam bem

De acordo com o portal de notícias, os suspeitos trancaram a mulher no banheiro e também roubaram vários outros objetos como: celulares, computador, televisão e veículo. A Polícia Militar só chegou ao local tempos depois, quando foi acionada por vizinhos.

A mulher, que não teve seu nome divulgado, sofreu algumas lesões no dedo e também em suas costas. Já o animal, fugiu logo após o crime e foi encontrado perto do local onde havia sido adotado pelo marido da mulher.

Quando foi encontrado, o cachorro estava sujo de sangue, mas foi socorrido imediatamente e não corre nenhum risco de morte.

"Ele está no soro, e já foi medicado. Ele perdeu bastante sangue. Se não fosse o Bastião (o cachorro), a minha tia não estava viva agora. Ele foi o herói", comentou Aletha, sobrinha da mulher.

Com informações do G1 e NE10 Interior. 

Confira: 

Capivara tenta escapar de policiais durante resgate em condomínio; veja imagens

Homem encontra raro 'monstro do mar' enquanto praticava stand up paddle

Peixe 'bola de futebol' é encontrado em praia e assusta turistas; veja fotos

Dá só uma olhada! Mulher sofre tentativa de ataque de crocodilo durante passeio de barco:


 

Tags

Autor