COMETA

VÍDEO: Fotógrafo consegue registrar cometa Leonard 'próximo' do Cristo Redentor e imagens viralizam na web

Marcello Cavalcanti publicou as imagens em suas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 23/12/2021 às 12:20
Notícia
X

Na terça-feira (21), o cometa Leonard se tornou visível no céu do Rio de Janeiro. Ele poderia ter sido visto com um binóculo, luneta ou até mesmo uma boa câmera fotográfica, como foi o caso de um fotógrafo, que conseguiu registrar o momento em que o astro passou "próximo" ao Cristo Redentor

Nas imagens que foram capturadas por Marcello Cavalcanti, é possível ver a passagem do cometa e, no mesmo enquadramento, o Cristo Redentor completamente iluminado. 

Durante uma entrevista ao portal de notícias G1, o fotógrafo informou que fez os cálculos do horário e ângulo que o cometa iria passar pelo Rio de Janeiro. Mas percebeu que do Mirante Dona Marta, em Botafogo, conseguiria enquadrar perfeitamente uma bela imagem do astro e também do enorme monumento. 

Confira o vídeo: 

 

"O ideal é sair da cidade para poder fotografar ou ver a olho nu, mas em lugares muito escuros, tipo Região Serrana, Região dos Lagos. Mas, com um equipamento profissional e sabendo localizar o cometa no céu, você consegue fotografar mesmo em lugares iluminados como o Rio de Janeiro.", explicou o fotógrafo.

Marcello também chegou a comentar que muita gente ficou questionando se aquele pontinho verde "mixuruca" era o cometa. Então, ele prometeu postar toda a "saga" para registrar a passagem do astro em um canal do Youtube.

 

Com informações do portal G1 e Metrópoles.

Tags

Autor