Jovem levanta pálpebras da namorada para conseguir abrir aplicativo do banco e roubar dinheiro
O rapaz foi condenado a quase quatro anos de prisão
É inacreditável quando pensamos que as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa por dinheiro. Um rapaz, identificado somente como Huang, foi condenado a quase quatro anos de prisão ao tentar roubar dinheiro da sua própria companheira. O jovem, de 28 anos, tentou acessar a conta do banco da namorada através do reconhecimento facial enquanto ela dormia.
Segundo o jornal Nanning Evening News, ele aproveitou que sua parceira estava dormindo para conseguir finalmente acessar o aplicativo do banco. Para entrar, era necessário a senha ou o reconhecimento facial. Por esse mesmo motivo, ele precisou levantar as pálpebras da sua namorada.
Roubo ao aplicativo de banco
Apesar de parecer impossível essa situação, a namorada não acordou e ele conseguiu fazer diversas transferências da conta da jovem. O homem usou o dinheiro transferido para pagar despesas e também cobrir dívidas em jogos.
Dong, namorada de Huang, só conseguiu perceber os registros de transferências no dia seguinte, mas quando não conseguiu entrar em contato com o rapaz, acabou acionando rapidamente as autoridades locais.
Essa situação completamente inusitada deu o que falar nas redes sociais e ainda gerou diversos debates sobre as definições de segurança desses aplicativos bancários, que precisam de reconhecimento facial e até mesmo digital. Huang estava foragido desde o ano de 2020, mas foi detido em abril deste ano, em uma outra cidade chinesa.
Com informações do Jornal de Notícias (JN).
Confira também:
VÍDEO: Noivos se casam em lago de águas congelantes na Rússia
Noiva faz dança sensual durante casamento e gera comentários na web; veja as imagens
Bizarro: moradores deixam veículos abertos para facilitar furto de ladrões e evitar prejuízos
Dá uma olhada! VÍDEO: Homem é flagrado traindo mulher por câmera que ele mesmo instalou: