Impressionante

Herói: menino de 11 anos impressiona ao salvar duas pessoas no mesmo dia

Davyson Johnson salvou uma mulher de um incêndio e um colega de um sufocamento no mesmo dia

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 27/12/2021 às 10:27 | Atualizado em 27/12/2021 às 10:33
Notícia
X

Um garoto com apenas 11 anos de idade chamou atenção nos últimos dias ao salvar as vidas de duas pessoas no mesmo dia.

O caso do ‘super-herói infantil’ aconteceu no Oklahoma, nos Estados Unidos. No dia 15 de dezembro, a criança recebeu uma homenagem pelos serviços prestados em prol das pessoas salvas.



Davyson Johnson é o nome do menino considerado duplamente herói pelos internautas, que chegou a ser nomeado membro honorário da força policial e do gabinete do xerife.

Como foram os salvamentos?

O garoto realizou a manobra de Heimlich em um dos seus colegas de classe, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de sufocamento em razão de algo que esteja impedindo a pessoa de respirar.

O que aconteceu foi que o menino estava na escola em Muskogee, e um dos seus colegas de sala estava tentando abrir uma garrafa de água com a boca e acabou engasgando com a tampa do recipiente. O menino, ao ver o colega passando mal, logo se prestou a realizar a manobra, que salvou a vida do estudante. Após o procedimento, segundo testemunhas no local, o colega cuspiu a tampa.

Segundo Davyson, ele aprendeu a fazer a manobra de salvamento no Youtube, para caso alguém precisar de ajuda. "Se alguém estiver na mesma situação em que encontrei vai saber o que fazer", afirmou o menino.

Como se não bastasse salvar seu colega de classe, Jonhson ainda salvou uma senhora com deficiência ao ajudar a escapar de um incêndio em sua casa. O menino, em entrevista a uma emissora local, afirmou achar que ela não estava se movendo rapidamente. Então foi ajudar a senhora a entrar em seu veículo.

Pensei: 'Ela não está se movendo rápido o suficiente'. Então, atravessei a rua e a ajudei a entrar em sua camionete", declarou. Por sempre ter esse papel de ajudar as pessoas, e de salvar vidas, Davyson é considerado herói por todos da sua escola e na internet, e segundo a diretora de sua escola é amado por todos e duplamente herói.

Com informações: BBC news 

Dá só uma olhada! Saiba quem é a mulher desconvidada de casamento por estar "bonita demais"

 

Tags

Autor