Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Descaso

Criança passa 3 dias com porca de parafuso no ouvido por falta de médicos em UPAS

De acordo com a avó da criança, eles passaram em mais de 10 unidades e não conseguiram atendimento

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 30/12/2021 às 16:25
Reprodução/ UOL
avó da criança relatou como foi a busca por socorro - FOTO: Reprodução/ UOL
Leitura:

Rafael de Oliveira, um garoto de 8 anos de idade, teve que conviver quase três dias com uma porca de parafuso no seu ouvido por dificuldades de conseguir um atendimento médico.

A avó dele, Alecir de Jesus Santos de Oliveira, 52 anos, disse que o menino introduziu o objeto no domingo (26), após retirá-lo de uma buzina, que fazia parte de uma bicicleta que ele havia ganhado.

Após o ocorrido, a própria criança comunicou o acontecimento, e foi aí que começou a dificuldade em busca do atendimento.

EM BUSCA DE SOCORRO

Alecir, contou para o site UOL que percorreu mais de dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, os médicos negavam o socorro, alegando a falta de um otorrinolaringologista, médico especialista para tratar do caso.

A remoção

Apesar das dificuldades, e com Rafael tendo febre alta, inchaço na região do ouvido e sentindo muita dor, na segunda-feira (27), sua vó ‘forçou’ o atendimento no Hospital Municipal Salgado Filho.

“Me falaram que não tinha médico nem atendimento, que era para voltar e procurar outra unidade para atender. Expliquei que já tinha procurado mais de dez unidades, mas nem olharam a criança. Me trataram mal, me desrespeitaram. Até que falei que não ia sair. Mais tarde atenderam. Ele já estava queimando em febre.”, disse ela em entrevista ao UOL.

Depois de ser internado na segunda-feira (27), a criança passou por uma cirurgia para retirada do objeto na terça-feira (28). Logo após, foi transferido do hospital que estava para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

E esse vídeo de uma criança tentando proteger um ratinho? Viralizou na Web. Confere ele:

Veja também:

Homem é preso após fingir ter deficiência física e contratar babás para trocarem suas fraldas

Após ser dado como morto, bebê volta a respirar enquanto estava sendo preparado para velório

 

Comentários

Últimas notícias